FEMINISMO OU SANTIFICAÇÃO

FEMINISMO  OU SANTIFICAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional de Solidariedade com a Luta das Mulheres na África do Sul e Namíbia
  • Dia Internacional do Índio

Considere comigo, hoje, a condição das mulheres não apenas no Brasil, no continente americano, mas na África e no Oriente. Elas precisam da  igualdade diante das muitas leis que punem mais severamente as mulheres do que os homens pelos mesmos crimes. Em muitas regiões do mundo as mulheres são impedidas de estudar, porque a cultura acredita que  “não tem capacidade”, ou “fere seu charme feminino”. E quantas mulheres ainda são proibidas de trabalhar fora de casa ou recebem bem menos que os homens pelo mesmo trabalho. Mesmo depois da conquista do voto “universal”, as leis de vários países impedem a vasta maioria das mulheres de votar ou das mulheres herdarem ou comprar propriedade, ficando sempre dependentes dos homens. Por fim em várias culturas as mulheres são vistas como propriedade do marido sem direitos individuais.

No princípio Deus criou tanto o homem quanto a mulher à Sua imagem e semelhança e deu aos dois a mesma missão na terra[1]. Eva foi criada para corresponder a Adão, para ser sua igual[2]. Desde o Antigo Testamento, várias leis divinas dadas a Moisés visavam proteger mulheres e outras pessoas em situação vulnerável. Essas leis não eram o projeto de uma sociedade utópica, perfeita, mas trabalhavam dentro da realidade da época, para mostrar a atitude correta que cada pessoa deveria ter consigo e o próximo. A pessoa que realmente ama a Deus luta contra injustiças e defende a causa dos mais fracos e vulneráveis. [3]

A forma como Jesus trata as mulheres é bastante revolucionária para a cultura judaica de sua época e de todas as épocas e culturas. Muitos líderes religiosos e cristãos ainda hoje, acham que mulheres não conseguem entender as Escrituras.  Jesus ensinou verdades profundas a mulheres e teve várias seguidoras, amigas e financiadoras de seu ministério. Ele não impunha limites no  crescimento espiritual dela por serem mulheres[4].

Reavalie no seu íntimo, mesmo sendo mulher, como  Deus, em Cristo Jesus encara a mulher e outras minorias que sofrem. Isso não é feminismo, mas santificação! Você quer?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você sabe a real diferença  entre feminismo e a santificação?
  • Aplicação para sua vida: A santificação implica no processo de mudança da cultura humana para a cultura do reino de Cristo Jesus. A que altura desse processo você está?

[1]  Gênesis 1:27-28 Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

[2]  Gênesis 2:18) Ibidem

[3] Provérbios 31:8-9 Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

[4] Gálatas 3:26-28 :. Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C

09082020-FEMINISMO-OU-SANTIFICAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?