EDUCAÇÃO E JUÍZO DIVINO

EDUCAÇÃO E JUÍZO DIVINO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Nacional dos Profissionais da Educação

O que você entende por educação? Educar é o ato ou processo que aplica os métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano. A educação é mais que apenas passar informação. A educação exige treino, prática, entendimento dos critérios para uma experiência profunda do ser humano. Os animais aprendem vários comportamentos mas somente o ser humano é capaz de desenvolver novas aplicações em novas circunstâncias.

A cada dia você tem notícias  de leis que querem instituir toda prática de costumes inconvenientes, recheadas de injustiça, malícia, avareza e maldade. Pessoas  possuídas de inveja, vontades homicídas, briguentas, agem somente com  segundas intenções malignas. Assim a prática da difamação e calunica é ensinada. Aborrecem e contrariam toda a justiça firmada por Cristo Jesus. Agem com insolencia, orgulhosamente, cheios de si. A  cada tempo inventam novas formas de promover o mal. Ensinam, com cara limpa a desobediencia aos pais, perdem o  senso da justiça. Tornam-se incapazes de afetos justos. Sim são passiveis de morte     porque não somente praticam e ensinam tudo isso mas aprovam os que agem desse modo. O que significa essa situação?

O Espirito de Crsito revela que são sintomas da condençaõ divina. Sim, Deus não revela apenas seu amor mas também sua ira contra  cada injustiça e perversão praticada pelo ser humano.[1] As injustiças individuais e institucionalizada, são consequencias da entrega que Deus faz do ser humano ao próprio coração. O coração humano, rebelado contra Deus vai subvertendo não apenas a justiça, a santidade, mas até o uso da sexualidade humana. Então você ouve das propostas de leis que subvertem de todas as maneiras, gradativamente os dons que Deus deu ao ser humano.[2]

O que resta a você e a  mim fazermos? O Espirito Santo de Cristo diz: “…peço a você com insistência  que anuncie o que Cristo revelou, insista, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreenda, exorte com toda a paciência e educação  e doutrina. Pois chegou o tempo em que não suportam a sã doutrina..” Você  tem prontidão para isso ou ainda não? Somente com o Evangelho de Cristo você participa positivamente nessa situação da história humana.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Por que a injustiça e o mal  parecem crescer  tanto quanto a consciência do bem, do amor e santidade divinos?
  • Tarefa para Hoje: Para contrapor-se a todo mal reinante resta ao ser humano apenas voltar-se para Deus pela fé de Cristo Jesus para dar aos semelhantes a oportunidade de escolha de uma educação na justiça divina.

[1] Romanos 1:18-23 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Romanos 1:2432 Ibidem

06082020-EDUCAÇÃO-E-JUIZO-DIVINO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?