Ruah Janus | Temporada 2020 – O DIABO E A DELAÇÃO PREMIADA

  • Dia do Cerealista
  • Dia do Cachorro Louco
  • Dia Mundial da Amamentação
  • Dia Nacional do Selo Postal Brasileiro

A essa altura do ano você já sabe o que significa “delação premiada“, certo? Quando alguém é apanhado em um crime de natureza econômica e se dispões a contar quem mais está envolvido e como funciona o processo criminoso, tem sua pena diminuída ou atenuada. Então agora surge uma pergunta: Será que o diabo, contando tudo que sabe a seu respeito, a meu respeito, para o Deus e Pai da justiça e da verdade, terá sua pena atenuada?

O diabo é o primeiro delator dos pecados da raça humana. Ele quer provar que o ser humano não é digno do amor, da misericórdia divina. As criticas que o diabo faz a seu respeito não são fakenews, mas os erros  que você  incorreu contra Deus Pai. De nada adianta você dizer que apesar de ter errado contra Deus você praticou boas ações, ajudou pessoas. Na justiça divina não funciona algum fundo de compensação em que uma boa ação abate uma má ação.

Uma das narrativas divinas mais antigas, registradas na bíblia conta de um homem chamado Jó apontado como homem justo diante de Deus Criador.

O diabo alegou que toda aquela justiça era somente porque Jó era rico. O diabo recebeu a autorização divina para retirar toda a riqueza de Jó. E em menos de 24 horas Jó teve toda sua riqueza perdida, inclusive a vida de todos seus filhos. Jó não blasfemou contra Deus diante dessas tragédias.

O diabo apontou que a saúde é o bem maior do ser humano. Sem saúde ele é capaz de blasfemar contra Deus. Jó, contrariu uma doença tão nojenta que sua esposa o incitou a amaldiçoar a Deus e morrer. No entanto Jó não blasfemou contra Deus.

Até amigos vieram e o acusaram  de sofrer pelo seu pecado. A delação do diabo não altera o julgamento divino, mas Cristo Jesus é o advogado de cada pecador que se volta para Ele.

Jó continuou confiando nAquele que é seu redentor vivo

Não há poder na delação maligna para quem crê em Cristo Jesus. Isso é segurança divina. Leia o livro de Jó.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como você reage ás acusaões que o diabo faz a seu respeito diante de Deus?
  • Aplicação para sua vida: Você precicsa concecer o caráter divino descrito desde o Velho Testamento até o ?Evagnelho de Jesus. Conheça e medite na narrativa de Jó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?