Ruah Janus | Temporada 2020 – A CARTA DAS NAÇÕES E A CARTA DO REINO DE DEUS

  • Dia Mundial Da Carta Das Nações Unidas

Não é sonho de poucos ver as nações se unido para promover a paz. As nações unidas cuidando umas das outras, mediando conflitos, suprindo necessidades, incentivando para que cada uma desenvolva o próprio potencial. Isso é maravilhoso. NO entanto é um sonho impossível enquanto o ser humano não se render ao amor, a justiça e santidade de Cristo Jesus.

No entanto desde que criada as Nações Unidas não conseguem cumprir efetivamente seu objetivo bem expresso em sua carta magna.

A tentativa humana de união já foi mencionada na bíblia na conhecida experiência da Torre de Babel.

Aquela união tinha por objetivo proclamar o poderio da tecnologia humana de chegar aos céus. Também era  um marco do poderio humano de desobedecer a ordem divina de espalhar-se sobre a terra. Você percebe que a busca pelo poder humano  e dominar a terra é de expressar a rebelião contra o Criador.

O objetivo das Nações Unidas é louvável, mas enquanto for constituída por seres humanos não conseguirá cumprir esse digno propósito. Como é que a Torre de Babel fracassou? Foi suficiente quebrar a unidade do idioma. A falta de entendimento mutuo levou a paralisação da obra, como de tantas outras tentativas até hoje.

No entanto, no entanto em Pentecostes, 50 dias depois da ressurreição de Cristo Jesus, os judeus de diversos países, idiomas, reunidos em Jerusalém para a festa de Pentecostes ouviram a primeira pregação evangélica feita pelo apóstolo Pedro e cada um a compreendeu no próprio idioma do pais de onde vinha.

Aquela primeira manifestação do Reino de Cristo Jesus anunciava o perdão, a justiça e a santidade divina.

A narrativa cristã, a carta magna do Reino de Deus, pré-anuncia uma união mundial cuja batalha final será lutar contra Cristo vindo em glória. Depois da perseguição e martírio de cristãos mortos virá o final dessa era. 

Então hoje, agora é a oportunidade para você conhecer o teor dessas duas cartas. Oro para você decidir  pela  reconciliar-se com Deus Pai, pela fé  de Cristo Jesus. Compare a realidade com cada uma dessas cartas.

•          Essa mensagem responde à pergunta: Você conhece tanto a Carta das Nações Unidas  como a Carta do Reino dos Céus?

•          Aplicação para sua vida: Você certamente guiará sua vida por uma dessas cartas para a sua existência nessa vida por isso precisa informar das referências básicas de cada uma. Comece hoje por alguma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?