Ruah Janus | Temporada 2020 – A ARTE DO ROMPIMENTO

  • Dia Da Libertação Indígena

Você quer levantar-se e não se levanta, quer andar e não anda, quer sair da lama e não sai, quer alegrar-se e não se alegra, quer alcançar paz de espírito e não alcança, quer começar tudo de novo e não começa, quer acertar-se com Deus e não se acerta. É enorme o seu desespero. Você não aguenta mais essa longa e humilhante letargia.

O seu problema pode ser difícil, mas não é indecifrável. Na verdade, ele, em si, é muito simples. Você precisa aprender a arte do rompimento. Enquanto você não romper com a história, enquanto você não romper com certas crendices, que são como ervas daninhas no meio do trigal, enquanto você não romper com certas tradições, que não combinam com a fé de Cristo Jesus, enquanto você não romper com a cultura perversa no  meio da qual você nasceu e se criou, e enquanto você não romper consigo mesmo, consigo mesma – você vai continuar no mesmo lugar e na mesma situação.

A decisão é tão delicada que em alguns casos será preciso você romper com a família, com o lugar de nascimento, com qualquer objeto de idolatria religiosa e sentimental e até mesmo com a profissão, se essas coisas impedem ou dificultam a aventura da sua vida com Deus Pai. A Abraão, Deus foi muito claro: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai.”

Você não precisa ter medo do rompimento, seja qual for o seu tamanho ou as suas implicações. Além dos benefícios imediatos do consciente e corajoso rompimento, você receberá muitas outras recompensas no decorrer de sua carreira cristã e na vida eterna. É uma questão de palavra empenhada: “Todo aquele que tiver deixado casas ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna.” 

Apenas certifique-se de que esse rompimento  é para você ligar-se ao próprio Deus pela fé dada aquele que crê em Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Onde está sua dificuldade para operar mudanças na sua vida?
  • Aplicação para sua vida: Não é possível começar algo novo sem romper com algum aspecto da vida. Olhe para o que deseja alcançar e decida por viver com Deus seguindo a Cristo Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?