AS INJUSTIÇAS E A VIDA

AS INJUSTIÇAS E A VIDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Mestre de Bandas musicais
  • Dia Mundial Da População
  • Dia do Rondonista

Como fica seu coração e seus pensamentos quando você vê pessoas vivendo na pobreza? Gente sob os viadutos, andando em farrapos pelas ruas, revirando o lixo em busca de comida? Os corações mais sensíveis se revoltam contra a classe política. Outros se revoltam contra Deus. Há os que procuram diminuir o sofrimento dando assistência aos que hoje moram nas ruas.  Então surge a pergunta: Por qual razão Deus não toma providências e faz alguma coisa?

Essa pergunta exige que você descubra, que a história humana começou muito bem.[1] Deus colocou o primeiro casal em um jardim para administra-lo e reunir informações sobre cada aninal. Então aquele casal escolheu ser como Deus, conhecer o bem e o mal, ao invés de conhecer a vida. Não há como saber como seria a existência conhecendo apenas a vida. O que voce e eu temos diante de nos hoje é o conhecimento do bem e do mal,[2] do certo e do errado. Foi assim que a morte entrou na história humana.

Como é que se conhece o bem? Vivendo o bem. O amor, a saúde, o trabalho, a beleza, não é verdade? Não se conhece a beleza apenas admirando belas paisagem e assistindo histórias de gente bonita e sem problemas. É preciso viver essa condição. E como é que se conhece o mal? Experimentando na pele a injustiça, o ódio, as guerras, doenças e o medo, enfim a morte. Então Deus permite que o ser humano conheça o bem e o mal. Ele promove o bem e o ser humano impulsionado pela rebelião contra o Criador, promove o mal.

A fome, a pobreza, a injustiça foram escolhas do ser humano  no desejo de ser como Deus. No entanto Deus planeja reconduzir o ser humano. Assim Ele vem revelando seu plano. Se a rebelião contra Ele foi escolha de um casal, a reconciliação com Ele veio através de um homem, Cristo Jesus.[3] Por isso os seres humanos são reconciliados com Ele pela fé de Cristo Jesus. E assim confortados e dirigidos os cristão proclamam essa boa notícia que Deus colocará tudo em ordem. A base é o relacionamento com Cristo Jesus. Por essa razão o evangelho precisa ser anunciado a todos os povos, á população de toda terra. Todos precisam ouvir. Agora, a conversão é só Deus quem opera. Nossa tarefa é proclamar as virtudes divinas  para   pecadores que se voltam para Cristo Jesus.[4] Você já tomou essa decisão?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você sabe como surgiu o sofrimento humano?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa conhecer a Deus, através da revelação de Cristo Jesus para lidar cm sabedoria com a vida, como ela está, com esperança divina.

[1] Gênesis 2 no primeiro livro da bíblica descreve as condições em que o primeiro casal vivia. Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

[2] Gênesis 3, da narrativa bíblica indica como foi que a morte com o sofrimento entraram na história humana.   Ibidem

[3] Romanos 5:19 “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[4] 1 Pedro 2:9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz..” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.

11072020-ERRO-REPREENSÃO-E-JUSTIÇA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?