FOME DE CRER!

FOME DE CRER!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia dos Incrédulos

• Dia de São Tomé

Já lhe aconteceu de abrir a geladeira, em busca de algo, mas você não sabe o que quer comer? Seja o que for que lhe sugerem você diz: “-Não é isso.” A única coisa que você sabe é o que não quer. Você não quer subir, você não quer descer. Não quer ir pra frente e nem tão pouco voltar. Você tem apenas a certeza do que não quer, mas por alguma razão misteriosa você não sabe exatamente com o que saciar aquela “fome”. As vezes você pega alguma coisa com a certeza de que não é aquilo que precisa.

Então vem a ideia que se você tivesse bastante dinheiro, bastante saúde, mais beleza, um conhecimento enorme, então sim aquela “fome” pode ser satisfeita. Um dos maiores romancistas da literatura russa do século 19  disse: “Existe no homem um vazio do tamanho de Deus.” Uma sede íntima, por vida, plantado pelo criador. NO entanto “Deus, não consiste na força, mas na verdade”. Como o ser humano reage a essa fome? “O homem está sempre pronto para distorcer aquilo que dizem seus sentidos, simplesmente para justificar a sua lógica.”  Quando a lógica humana tem como referência o amor divino pela raça humana aponta em uma direção ao amor, ao acolhimento. Quando, no entanto, a lógica humana aponta somente para o ser si a lógica humana aponta para o poder.

Quando você encara essa fome por um tipo de poder de dominar, de ter facilmente, de ser superior ao seu semelhante, trata-se de um tipo de engano de natureza espiritual. Considerar os outros melhores, mais capazes e beneficiados pela vida, pela natureza, é a fome existencial. Quando sua “fome” tem orientação divina recebe de Cristo Jesus o amor por Cristo Jesus e pelo próximo[1]. Percebe?  Você precisa de discernimento espiritual para reconhecer a cobiça e inveja disfarçada de aparente atitude crítica ou reconhecer o amor, o respeito e santidade.             .

A próxima vez que abrir sua geladeira em busca de algo que não sabe o que é, aproveite para avaliar a direção em que sua lógica procura: direção do poder ou a direção do amor divino!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como encarar aquela fome que lhe aparece de vez em quando?
  • Aplicação para sua vida: Fome da intimidade com Deus só é perfeita pela fé de Cristo Jesus., Isso é o evangelho.

[1] Romanos 5:5  “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

03072020-FOME-DE-CRER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?