COM O QUE ENCARAR SEU MEDO!

COM O QUE ENCARAR SEU MEDO!
CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO DESSE TEXTO ABAIXO
  • Dia Olímpico
  • Dia Internacional das Aldeias SOS

Do que é que você tem medo?  Eu sei que você, como qualquer ser humano tem medo. Muita gente não gosta de pensar nas suas razões de medo pois as encara como se fossem assombrações. Então convido você olhar para o seu medo agora, nem que seja rapidamente.

O medo é a expressão que damos aquelas situações em que a segurança pessoal é colocada em perigo de morte. O medo é a percepção da falta de recursos que você dispõe para enfrentar alguma situação limite. Essa situação limite é a própria morte. O medo de mudar de vida, por exemplo tem semelhança com a morte. É deixar o que é conhecido, é deixar a segurança do que tem, ainda que insatisfatória para entrar em outra condição totalmente desconhecida. Sim o medo de morrer para o conhecido e viver para o que é novo, desconhecido é enorme.

É claro que você acha que conhece, que sabe para onde está indo. Mas assim que percebe que não tem o mesmo controle sobre a situação e pessoas envolvidas, você sofre profunda decepção. E situações decepcionantes lhe mostram o quanto precisa morrer para as antigas esperanças, desejos e sonhos. Então surge também o medo.

O medo é um dispositivo natural. É o instinto de sobrevivência. Alguém sem medo é alguém que não reconhece os limites, seja para si seja para o outro. Os psicopatas estão entre pessoas que não tem qualquer consideração pelo outro, por exemplo. Por isso não tem o medo nem o amor para regular sua forma de  relacionamento com o outro. Sem dúvidas o senso de perigo nos dá o limite firmado pelo amor primeiramente a Deus, depois ao outro e por fim por si.

Quando você tem a revelação que o amor divino, por você, está revelado na pessoa e realizações do que Cristo Jesus fez e é, tem novo parâmetro para lidar com o seu medo .[1] O amor por Cristo, pelo próximo e por si tem uma resinificação divina. A ressurreição de Jesus é o antidoto divino contra a ameaça que a morte o medo, causam em cada ser humano. O perfeito amor divino substitui o seu medo pelo amor de Cristo Jesus por você, pelo próximo e pela vida.[2]

  • Quer aproveitar para avaliar o seu medo agora?
  • O amor a Deus, ao próximo substituem o medo e lhe dá os limites para decisões com aplicações divinas.

[1] Romanos 5:5 “E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] 1 João 4:18 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.   “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 


23062020-COM-O-QUE-ENCARAR-SEU-MEDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?