Ruah Janus | Temporada 2020 – DE QUE DEUS VOCÊ ESTÁ FALANDO?

Dia do Solista

Dia Universal de Deus

Você já participou de alguma discussão sobre o tema religião? Difícil, não é? Um cuidado que você precisa tomar é informar-se de qual deus se está falando. Quando você fala ou pensa em deus a qual ser espiritual você se refere? Será que esse deus que tem em mente é apenas uma força superior? Já conheci pessoas que chamavam de deus as forças que atuam na natureza. Outros ainda assemelham a um tipo de destino inflexível. Há alguns que consideram como uma lei de ordem, justiça. Há ainda quem diga que é o caos que governa os acontecimentos. Você percebe? Como chegar a uma conclusão quando se discute um assunto como rituais e símbolos religiosas com referências tão diferentes.

Quando os cristãos da cidade grega de Corinto enfrentaram conflitos por causa de carne dos animais sacrificados a ídolos pagãos ouviram o seguinte: “…Alguns dizem, acertadamente, que os ídolos não existem de verdade, que não há nada neles, que não há outro deus a não ser nosso único Deus e que não importa quantos desses chamados deuses sejam invocados e cultuados. Cada um deles nada acrescentam à nossa vida, exceto alguma história fantasiosa. Eles dizem — mais uma vez acertadamente — que há apenas um Deus, o Pai, que tudo nos dá e quer que vivamos para ele. Dizem também que só há um Senhor — Jesus, o Messias — e que tudo é por causa dele, nós inclusive. Sim. Essa é a verdade.”  

Existem muitos “José” e “Maria”. É claro que é preciso saber de a qual José ou de qual Maria está se falando. Ai sim é possível chegar a um conclusão. Se você tem conhecimento de outro deus a quem a pessoa com quem conversa conhece então pode indicar as diferenças. É preciso dar os esclarecimentos e permitir que a pessoa decida. Não há como força-la pela pressão  de argumentos. É com o respeito, a consideração que se mantem a conversa. Fora disso o cristão não representa devidamente a Cristo Jesus se utiliza de ameaças, agressões verbais. Isso não é fazer discípulos, mas inimigos. Evangelho são boas notícias divinas para o coração pecador.

· Essa mensagem responde à pergunta: Quando você participa de uma discussão a respeito da fé em Deus já pesquisou antes de qualquer coisa de qual deus o outro está se referindo?

· Aplicação para sua vida: Evite mal entendidos e discussões inúteis procure saber a que deus as pessoas se referem para então apresente a boa noticia de Deus Pai de Cristo Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?