Ruah Janus | Temporada 2019 – EMPREGADOS DOMÉSTICOS NA FÉ CRISTÃ

Dia Internacional das Tartarugas marinhas

Dia Internacional dos Empregados Domésticos

Sua vida econômica sofreu algum impacto com os direitos dos empregados domésticos?  Entende-se por empregado doméstico aquele que presta serviços de forma contínua, subordinada, onerosa e pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas, por mais de 2 (dois) dias por semana. Os direitos e responsabilidade dos empregados domésticos sofrem constantes ajustes á economia do pais. 

Hoje os empregados domésticos têm privilégios como o Seguro-desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, Estabilidade em razão da gravidez, Vale-Transporte, Licença-maternidade, 13º salário, Férias, Repouso semanal remunerado, adicional noturno, Intervalo para refeição e/ou descanso, Remuneração de horas trabalhadas em viagem a serviço, Banco de Horas, Hora extra, Salário mínimo.  Os que trabalham sem qualquer registro vivem á margem dos direitos trabalhistas, estão na informalidade. A carga tributária excessiva também contribui para que todo tipo de irregularidade se instale. Quando surgem disputas entre empregados e empregadores o desconforto é geral.  Você notou como os empregados domésticos participam da vida familiar do empregador? Embora não tenham laços familiares, todos as personagens em uma casa, influenciam-se mutuamente.

Quem vive a fé em Deus através da obediência a Cristo Jesus é um cidadão do Reino dos céus.  É família de Deus, indistintamente do grupo cristão a que participa. Na família de Deus, os domésticos da fé são os que servem o próprio Deus e aos irmãos, São filhos do Pai Celeste. Esses, como todos os outros não são empregados, mas amigos. No Reino de Deus há uma multiplicidade de habilidades espirituais. Com elas cada um serve a toda família de Deus como domésticos da fé”. Seu nome está registrado no Livro da Vida. Esses contam com o “descanso divino em seu próprio coração. São filhos do Reino do amor divino. Herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo Jesus. O servir mútuo, no Reino de Deus é a dinâmica natural movida pela justiça divina, paz com Deus e alegria no Espirito Santo. Você precisa conhecer, encarar e viver esse aspecto da vida cristã. Sim, como doméstico na fé. E então, o que lhe falta para compreender e viver essa realidade e privilégio da fé em Cristo Jesus?

• Esta mensagem responde á pergunta: Como são os empregados domésticos no Reino de Deus?

• Tarefa para Hoje: O que impede você de ser um “doméstico na fé” no reino de Deus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?