Ruah Janus | Temporada 2019 – A IMIGRAÇÃO E SUA FÉ

Dia do Químico

Dia Nacional da Imigração Japonesa 

Qual é a sua posição quanto a imigração de estrangeiros para o Brasil? Temos 13 milhões de desempregados e será preciso dar aos imigrantes condições mínimas e dignas de sobrevivência. Essa questão é delicada, necessária, mas desafiadora.

A imigração é o movimento de muitas pessoas de um pais para outro. Saem de suas próprias terra, de sua segurança natal e se aventuram em outro pais, com outra cultura, outra língua. Deixam sua pátria para serem estrangeiros trabalhadores ou residentes em outro pais.  É preciso admitir que são corajosos. Os costumes, a religião e a política tornam a imigração, nos dias de hoje um desafio humanitário. Isso, no entanto não é novo.

Você sabe como Deus instruiu o povo que tirou da escravidão no Egito a respeitar os imigrantes e estrangeiros? Deu ordens expressas ao povo liberto dizendo: “Não perverterás o direito do estrangeiro e do órfão; nem tomarás em penhor a roupa da viúva. O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. ” Esse valor continuou de modo ainda mais profundo quando o próprio Jesus identificou-se com os estrangeiros ao abençoar os que receberam e hospedaram estrangeiros quando disse: “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; ”

Os cidadãos do Reino de Deus contam com orientação divina para tomar atitudes assim, individualmente, pessoalmente. Por essa razão o cristão precisa estar atento a direção dada pelo próprio Deus e Pai de Cristo Jesus para essa ação, decisiva, necessária.

O cristão como cidadão do Reino de Deus, como o povo que Deus tirou da escravidão da morte tem razões para tratar com dignidade  o estrangeiro pois foi escravo no mundo. Foi liberto pela vida e obra e ressurreição de Cristo Jesus. Agora selado com o próprio Espirito de Cristo você, que se chama de cristão, é chamado a cuidar do estrangeiro com discernimento. Sua espiritualidade cristã precisa incluir essa ação quando chegar o momento. Viva de modo digno do Reino de Deus.

· Esta mensagem responde á pergunta: Como a imigração de estrangeiros afeta sua espiritualidade?

· Tarefa para hoje: Preste atenção ao noticiário. Ore pelos imigrantes. Pergunte a Cristo Jesus o seu momento de participar desta ação como cristão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?