Ruah Janus | Temporada 2020 – Você é a mensagem

Dia Mundial das Comunicações Sociais

Além de importante é necessário você compreender sua maneira de comunicar-se com os outros. Você não passa apenas um recado, uma mensagem. Você é também a própria mensagem. O que você entende, como você entende, transforma você em uma fonte de informação. Sua opinião tem efeito. Até mesmo sua personalidade vai se transformando em uma mensagem muito particular. Você se comunica não apenas com os outros. Você se comunica consigo. Outro dia minha esposa me perguntou se eu estava falando sozinho. Então eu respondi que não. Eu estava falando comigo mesmo. Ela riu, rimos juntos.

Você não usa apenas sua voz, mas sua postura corporal, sua roupa, o que compra, o que joga fora, o que adora e o que detesta são comportamentos que enviam mensagens para os outros e para você.

Você é um ser de grande complexidade. Seu caráter sua cultura é única, percebe? Para conhecer você não é suficiente ficar por perto. Quem desejar conhecer você não pode apenas observar seus jeitos, mas contar com suas próprias revelações. Se você não se revelar a compreensão a seu respeito não será completa. Você precisa dizer porque faz o que faz. Sem isso as pessoas somente interpretarão suas atitudes como bem entender. Você precisa se revelar a bebês, crianças, jovens, adultos e idosos, amigos e inimigos. Notou como a comunicação tem níveis?

Agora imagine compreender o que Deus faz sem conhecer o que Ele diz? Cristo Jesus é a revelação divina própria para ser compreendida pelo ser humano. Desenvolver comunhão com Deus exige que você saiba o que Ele é capaz de fazer, mas igualmente o caráter dEle. Somente por Cristo Jesus você entende o caráter divino, seu amor e justiça e pela ciência você percebe o que Ele é capaz de fazer, seu poder e glória.

· Essa mensagem responde à pergunta: Você já avaliou o que significa ser uma pessoa única, quando se frustra em ser igual aos outros?

· Aplicação para sua vida: Procure equilibrar sua identidade não somente no que é igual aos outros, com o que você  é diferente, fator de enriquecimento mútuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?