RUAH Janus | Temporada 2019 – Fé relacionamento ou força ?

·Dia Nacional do Teste do Pezinho

Tudo nessa vida tem uma natureza, tem um princípio ativo. Qual é o componente básico da sua fé? Então quando você considera a sua fé, você a percebe mais como uma “força” motivacional ou um “relacionamento” com Deus Pai? É claro que há uma ligação entre essas duas condições, mas elas são diferentes. O que você pensa a respeito?

Ao lêr na bíblia Jesus dizer à pessoas que curou: “…tua fé te salvou”  Você, com toda a certeza vai entender: Ah! Ela foi salva, foi curada porque sentiu-se capaz, ela teve esperança em si mesma, nos seus direitos ou necessidades. Mas o problema fica sério quando você se sente sem essa esperança, sem esta força. Uma decepção, uma doença e … pronto! A fé que estava apoiada nos seus pensamentos na sua saúde, nas suas esperanças, desaparece. Então você facilmente pensa que perdeu a fé ou que não tem fé. 

É  assim que as pessoas não confundem fé com a força  ao invés de entenderem que  a fé envolve fundamentalmente um relacionamento.

A fé mencionada por Jesus e registrada na bíblia refere-se a uma fé baseada no que Ele fez, no que Ele diz, no que Ele é. Esta fé não se baseia em você ou em mim ou  no mérito do seu projeto ou de sua necessidade. Nem mesmo em palavras bonitas, mas na pessoa e caráter de Cristo Jesus. Esta fé se torna um relacionamento com Jesus Cristo. Isso torna você um cristão. Então o que Jesus ordena, você faz. O que Jesus ensina, você aprende. O que Ele diz, você confia. Este é o exercício da fé cristã.  

Quando você confia em um médico segue suas prescrições ainda que não esteja se sentindo bem. Você o conhece, sua capacidade profissional e interesse por sua saúde. Ao invés de algum poder impessoal e manipulável, a fé cristã consiste em um relacionamento com Deus  expressa pela obediência e confiança na pessoa de Cristo Jesus!  Essa é uma questão fundamental para a fé cristã.

Esta mensagem responde á pergunta: Em que consiste a sua fé?

·Tarefa para Hoje: Procure discernir a natureza da sua fé e compreenderá onde está a força da sua fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?