RUAH Janus | Temporada 2019 – Eu quero ter paz

Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Quantas vezes você pensou ou disse: “Eu quero ter paz!” Outros perguntam:  “Como  faço para ter paz ?” Quem não está vivendo tensões por causa da preocupação com filhos! Insatisfação no relacionamento amoroso! Doença atrapalhando até a vida profissional Desemprego, falta de condições para saldar as dívidas que só crescem ? Tudo isso lhes causa tensão, angustia. Por isso desejam saber: “Como faço para ter paz !?!?”

A diversão a qualquer custo acaba por introduzir os mais variados vícios na vida  de qualquer pessoa. Eu fiquei pensando que fala-se de paz, mas a palavra tem outros significados atrás dessa expressão. Os pais, por exemplo. Eles precisam muito mais de coragem amorosa para lidar com os filhos do que de mera paz. No relacionamento amoroso é preciso de lealdade e transparência, mais do que mera paz. Para a falta de saúde e prejuízos profissionais precisa-se de uma esperança viva, criativa para buscar tratamento e mudar de profissão. Mas para  cada um desses desafios usa-se a palavra “paz”. Claro que está se falando de um estado íntimo, de uma condição interior, não apenas física, mas mental. É como se “paz” fosse um tipo de droga que eliminasse toda angústia causada pela vida. Fala-se da paz mais como um sentimento, fruto de um estado mental. Aqui está  o foco, o aspecto para tratar.

A paz envolve um relacionamento não apenas consigo, mas com alguém que dá segurança. O relacionamento com alguém que não trata você segundo os seus erros, mas segundo sua necessidade. A revelação divina encontrada na bíblia diz o seguinte: “…a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. E conhecer o amor de Cristo, que vai bem além do que se pode imaginar é o que permite que sejamos cheios  de toda a plenitude de Deus. É a paz  de Deus, a paz com Deus Pai que leva você  bem além do que você pode imaginar. Essa paz está ligada ao seu conhecimento do amor de Cristo Jesus por você, pelo pecador que se volta para Ele. 

A paz que Jesus oferece é  um relacionamento de amor. Você  precisa disso e não somente de um sentimento de força, de poder!

· Esta mensagem responde á pergunta: Será que a paz é suficiente diante das solicitações da vida?

· Tarefa para Hoje: Ao compreender sua real necessidade reavalie a oferta divina de intimidade com você pela fé de Cristo Jesus. Converse comigo a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?