E A RECICLAGEM DO SEU LIXO?

E A RECICLAGEM DO  SEU LIXO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia

 Diga-me: o que você faz com o resto de computador, radio  antigo? Onde você coloca a impressora que não utiliza mais? E os outros tipos de  lixo elétricos e eletrônicos?

Lixo Eletrônico: este é o problema do século 21. Hoje cerca de 80% dos eletrônicos não mais utilizados são eliminados de forma inadequada. Isso já era problema em 2015. Conheça como o lixo é tratado no Japão.[1]

No Brasil este lixo está estimado em 60 mil toneladas por dia, com composição variável, relacionada com a grande extensão territorial e com as diferenças regionais, sociais e econômicas. Os resíduos sólidos municipais são coletados periodicamente pelo sistema público de limpeza e levados aos lixões, permitindo assim, que as cidades fiquem limpas. No entanto, o lixo não recebeu um destino adequado, foi transportado de um lugar para outro e, continua poluindo o ambiente. Pra aonde vai o lixo que você produz na sua casa? Você sabe onde ele é depositado?

Você já notou que o lixo é classificado em diversas categorias. É preciso separar para o devido reaproveitamento ou descarte adequado. A vida moderna exige esses cuidados.

 O seu relacionamento com a vida também produz lixo espiritual, isso é o pecado.  Muitos gostam de dizer que não existe pecadinho ou “pecadão”. De um lado é verdade. No entanto existem pecados que são para a morte eterna.[2].  Existem pecados contra si, contra o próprio corpo[3] e cada um exige atenção e cuidados específicos.

Reconheça a natureza do seu pecado costumeiro e dos outros. Avalie, identifique distinga o devido modo espiritual de trata-los. Sem isso a contaminação causará muitos tipos de sintomas físicos, psíquicos e espirituais. Aprenda a lidar adequadamente com seu lixo espiritual, seus pecados. Assim sua vida cristã terá condições de ser saudável.


[1] COMO O JAPÃO LIDA COM O DESCARTE E RECICLAGEM DE LIXO (clic no link)  https://www.youtube.com/watch?v=aDar7ZUJ-as

[2] 1Jo 5.16 “Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.”  Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho  aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

[3] 1 Coríntios 6:18-19 Fugi, portanto, da imoralidade sexual. Qualquer outro pecado que uma pessoa comete, fora do corpo os comete; todavia, quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.  Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não pertenceis a vós mesmos?” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

05062020-E-A-RECICLAGEM-DO-SEU-LIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?