NÚMEROS NÃO GOVERNAM TODA VIDA

NÚMEROS NÃO GOVERNAM TODA VIDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Aniversário do IBGE
  • Dia do Estatístico
  • Dia do Geógrafo

Você notou como os números tornaram-se tão importantes nesses últimos meses? Os números nos dão a dimensão da gravidade da situação. Note como nas tragédias sempre há números. Não se falam das pessoas, como eram, quem eram. Apenas os números vão se tornando significativos. Então você, eu, cada um  vive sob a pressão de números como se eles fossem o único critério para avaliar a gravidade ou o benefício de algum acontecimento.

Preste atenção em si. Veja quantas avaliações você utiliza mais os números do que outro critério. Até mesmo as emoções humanas se tornam cúmplices do número  da multidão, dos muitos sons, das muitas sensações agradáveis ou mesmo desagradáveis. Quantas vezes você já passou por isso ou por aquilo? Sim, você não quer passar mais nenhuma vez por aquilo. Suas decisões são tomadas por esse critério somente?

Depois de uma noite toda de trabalho fracassado um pescador e seus colegas lavavam a rede. Cansados. Nada apanharam. Então alguém lhes pediu para lançar as redes novamente. Fora do horário propício. Mas um deles disse. “-Fizemos isso muitas vezes durante toda a noite e nada pegamos. Mas por causa de sua palavra, do que você disse faremos uma vez mais.” O resultado foi surpreendente. Pegaram tanto peixe que precisaram de outros barcos para ajuda-los. Um menino com cinco pães e dois peixinhos alimentou mais de 5 mil pessoas e ainda sobrou. Consegue imaginar?

Deus reflete Sua glória na harmonia de três reinos principais envolvidos na matemática. Os três reinos são: (a) o mundo que nos rodeia, (b) nossas próprias mentes e (c) as verdades da matemática como verdades gerais. Sem o mundo, não há nenhuma aplicação. Sem nossas mentes, não há ninguém para pensar na matemática (bem, ninguém, exceto Deus). Sem as verdades, não há nada para pensar ou para aplicar. Deus Pai o Criador está até mesmo acima dos números e da matemática.[1] Experimente considerar sua vida diante dos conselhos divinos de Cristo Jesus e não somente dos números. Deus Pai, ama você.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Será que somente os números e a matemática devem governar suas decisões?
  • Aplicação para sua vida: Considere os três reinos envolvidos na matemática e o  Cristo Jesus o criador de tudo que existe! [1]

[1] https://tuporem.org.br/o-que-deus-tem-a-ver-com-a-matematica/   Vern Poythress é professor de Interpretação do Novo Testamento no Westminster Theological Seminary.

[2] Colossenses 1:16-18 “Porque nele (Cristo Jesus-leia todo o capítulo) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.

29052020-NUMEROS-NÃO-GOVERNAM-TODA-VIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?