FILHOS POR ADOÇÃO

FILHOS POR ADOÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Trabalhador Rural
  • Dia Nacional da Adoção
  • Dia do Massagista
  • Dia da Indústria

As pessoas facilmente se orgulham de adotarem novas formulas de administração, adotar uma nova cultura, mas adotar uma criança traz uma marca de humilhação ou para a criança ou para os pais. Crianças porque foram rejeitadas pelos pais, estão orfãos. Os pais, porque não puderam ter filhos biológicos. Claro que há exceções tanto de um lado como de outro. No entanto há uma resistência natural no coração de cada um ao se defrontar com  o verbo adotar um filho ou filha.

Adotar é receber como seu, uma ideia ou alguém que não nasceu de você. Adotar uma criança é portanto recebe-la, por filha dando-lhe seu nome, sua herança, sua história, embora não tenha sido gerada por você. Recebe-la como está e dar-lhe outras condições para nova filiação.

Deus decidiu que além daquele filho Unigênito Jesus Cristo ia constituir uma família com outros filhos. Deus abriu-se para adotar os filhos do diabo. Filhos da ira, filhos da desobediência, filhos da mentira. Para isso não partiu para alguma produção independente, mas para a adoção inspirada pelo amor. O diabo e seus anjos estão condenados á destruição. Deus, no entanto abriu a oportunidade para todo aquele que desejar, voluntariamente voltar-se para Ele.  Jesus o Filho Unigênito ao ressuscitar declarou: “… vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.[1]

Foi esta obra maravilhosa de morrer por “… nossas transgressões e ressuscitar para a nossa justificação”[2] que Jesus enviou o Espirito Santo ao coração humano. Deus em Sua Palavra nos revela que “…vocês não receberam um espirito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espirito que os adota como filhos por meio do qual clamamos: Aba, Pai.[3]

Falar a verdade, cultivar a justiça, firma-se na santidade e não meras qualidades morais. A comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus sopra um caráter divino no coração de cada um que está reconciliado com Deus.

  • Essa mensagem responde a pergunta: O que a adoção divina produz no coração do pecador recebido como filho de Deus pela fé de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: A ética, a justiça, o amor, a santidade são frutos do Espirito na vida dos filhos de Deus Pai. Preste atenção  á sua condição diante de Deus Pai.

[1] João 20:17 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] Romanos 4: 25 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[3] Romanos 8:15 Ibidem

25052020-FILHOS-E-PAIS-POR-ADOÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?