DOIS GRUPOS E TRÊS ATITUDES[1]

DOIS GRUPOS E TRÊS ATITUDES[1]
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Diante da grande crise na saúde e na vida econômica no país o povo está dividido em dois grupos. Quanta gente falando! Brigam discutem! Quem tem razão? Um grupo quer continuar no isolamento. Outro grupo quer voltar as atividades. Claro que são perspectivas diferentes. Um grupo, compreensivelmente tem muito medo do vírus. Isso você e eu, cada uma precisa compreender. A maioria ainda dispões de recursos financeiros para se manter parado. Claro a “economia” pode ficar em segundo plano. A quarentena tem a oportunidade de refletir, ver filmes, descansar e ainda há o trabalho home office, isto é trabalhar de casa.

O outro grupo, acusado de só pensar em dinheiro também teme o vírus. No entanto está profundamente atingido pela crise e sua preocupação e angustia aumenta cada dia mais. Faltam recursos para a comida, aluguel, remédios. Percebe? O básico está faltando. Seu emprego, casas, negócios, tudo está em vias de cair. Então preferem enfrentar o risco do vírus, com os devidos cuidados de higiene e voltar ao trabalho. Por isso acusam o primeiro grupo a exagerar no pânico e serem torcedores do vírus.

Você e eu precisamos admitir que os  interesses são completamente diferentes. Tenha claro: não estamos todos no mesmo barco. Estamos todos sob uma terrível tempestade, mas o barco não é o mesmo. Uns estão como que em “iates” outros em botes. Há ainda os que estão em canoas já afundando.

Diante desse quadro é conveniente cultivar a empatia, o respeito por quem clama, seja quem for. O Espirito de Cristo aconselha: Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.[2] Os presos e os maltratados. Não se deixe influenciar pelos que se aproveitam das necessidades de cada grupo para semear discórdia. Promova a paz de Cristo porque ela vem com amor divino.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como relacionar-se com os dois grupos que vivem sob a tempestade dessa pandemia?
  • Aplicação para sua vida: Promova a paz lembrando as condições de cada um e promovendo a paz de Cristo ele traz o amor divino.

[1] Texto adaptado de postagem recebido via whatsapp.

[2] Hebreus 13:3 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

21052020-DOIS-GRUPOS-E-TRES-ATITUDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?