SEM SEGURANÇA NA NEUTRALIDADE

SEM SEGURANÇA NA NEUTRALIDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Continental do Seguro

Você tem  algum seguro? Seguro de vida, do carro, da casa, de acidentes pessoais ou de desemprego? Diante das tantas notícias que você ouve a cada dia tudo parece tremendamente incerto. Não há segurança no cenário atual. A angústia, as tenções íntimas comprometem até mesmo sua imunidade física   quando mais precisa dela. Para enfrentar doenças a imunidade física é muito necessária.

Você pode aliar-se ao movimento que parece ser o vencedor. No entanto precisará ser militante para o devido reconhecimento de seu posicionamento. Não é possível ficar encima do muro, na coluna do meio, alegando até mesmo motivos religiosos.    Como Jesus bem esclareceu: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.”[1] A vida cristã revela práticas que dignificam o ser humano como ser criado por Deus Pai. Quando a vida na sociedade exigir que você declare seus valores, irão classificar você dentro de alguma posição, seja ela qual for.

Você precisa compreender que cada escolha sua, tem um valor social e não apenas pessoal, familiar ou mesmo religioso. Cada uma de suas escolhas tem significado na vida pública e política. Não existe neutralidade. Por isso Jesus foi crucificado. Considerado herege pelo seu próprio povo ou revolucionário para a política dominante; foi crucificado como criminoso. A espiritualidade cristã prepara cada um para brilhar como uma referência divina.[2] O amor, a justiça e santidade refletem como a nova ordem, instalada no Jardim do Éden, rebela-se contra o próprio Criador. Ela planeja construir uma sociedade humana sem lugar para o Criador. Tudo ficou revelado quando mataram a Jesus. Mas Deus o ressuscitou dos mortos e o fez Senhor e rei.[3]

Essa é a mensagem do evangelho: o mal já foi julgado e aguarda o juízo divino. Quem receber, voluntariamente a Cristo é reconciliado com o Criador. Você precisa compreender essa maravilhosa realidade divina. Só nela o ser humano tem segurança.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Há segurança na neutralidade?
  • Aplicação para sua vida: Não se deixe enganar pela neutralidade. Ela não existe por mais que lhe digam. Então identifique o lado de quais valores você se posiciona.

[1]Lucas 11:23 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2] Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] Atos 2:36 “Sendo assim, que todo o povo de Israel tenha absoluta certeza disto: Este Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Messias!”  Leia todoo capitulo para a compreensão do contexto dessa passagem.

14052020-SEM-SEGURANÇA-NA-NEUTRALIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?