SURPRESAS DIVINAS NA FAMÍLIA

SURPRESAS DIVINAS NA FAMÍLIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional da Cruz Vermelha
  • Dia do Profissional de Marketing
  • Dia da Vitória
  • Dia do Pintor

Quando você passa por aquela fase em que só espera notícias ruins vive em sobressaltos. Assim não dá! Cada vez que o telefone toca, ou quando alguém diz que precisa conversar com você, surge o pânico! E quando alguém avisa que Deus  quer falar com você, surge o terror na sua mente!

Calma, calma! Preste atenção! “Ninguém, ninguém ainda viu, nem tão pouco alguém ouviu, nem a pessoa mais inteligente imaginou, o que Deus preparou para aqueles que o amam“[1]. Isso significa que Deus surpreende você, a mim, a cada um que O ama[2]. Não, não se trata de ser bonzinho, de quem é perfeito,  com as contas em dia, mas de quem quer conhecer a Deus porque O ama. É claro que hoje em dia ninguém fica surpreso com curas, prosperidade e respostas de orações. Aliás, só se espera isso de Deus. 

Deus quer surpreender os que O amam para eliminar a incredulidade que mora em casa um  e abalar as expectativas meramente humanas. Surpresas divinas são oportunidades de mudar a maneira de pensar, de agir e de sentir a vida, toda a vida. A existência, o cotidiano, estão repletas de situações difíceis, as vezes trágicas. Deus Pai , no entanto não fala agora através das circunstâncias. Então confie nÊle e se volte para Ele. A muito tempo Ele diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a respeito do meu povo; pensamentos de paz, e não de mal, para lhes dar o fim que esperam“[3].


As surpresas dadas por Deus mudam a rotina. Não é mais a rotina que dá segurança, mas a certeza que as surpresas divinas confirmam que Ele está com você.  Amar a Deus é tê-lo como próximo. Não algum gênio da lâmpada mágica, mas  um pai que educa e prepara seu povo para o novo céu e nova terra onde habita a justiça.[4] Vamos, deixe Deus surpreender você hoje! Você pode amá-lO pela fé de Cristo Jesus e experimentar dessa admiração que nos une a Ele[5]. Perceba a bondade divina para com você através de Cristo Jesus!


[1] I Coríntios 2:9 “Todavia, como está escrito: ‘Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam, mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito’”. Orientações do apóstolo Paulo aos cristãos que viviam na imoral cidade de Corinto na primavera de 55, 56 ou 57 d.C.

[2] Jeremias 29:11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”, Profeta Jeremias 625 a.C. até 586 a.C., repreende a idolatria do próprio povo de Deus.“

[3] Jeremias 29:11-13 „Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.“

[4] 2 Pedro 3: 13 “Todavia, confiados em sua Promessa, esperamos novos céus e nova terra onde habita a justiça. O cristão e o Dia do Senhor“

[5] Salmo 112:7-8 “Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está seguro e nada temerá.” Poesia em acróstico (cada verso começa com uma letra do alfabeto) que descreve os caminho do homem de Deus aprox. 1.000a. C.

08052020-SURPRESAS-DIVINAS-NA-FAMILIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?