PREVENIR TAMBÉM É CRER!

PREVENIR TAMBÉM É CRER!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Oftalmologista
  • Dia do Silêncio

Você percebe como a fé é construída na sua mente, no seu coração, na sua vida?  As providencias que você toma em relação a qualquer problema social estão intimamente ligadas ao que você escuta. A medida que você percebe o que acontece e presta atenção! Então começa a acompanhar.  O que você vê pelos meios de comunicação começa a causar impacto na sua mente. Então, quando conhecidos seus começam a ser afetados você se dá conta que há realidade no que você anda ouvindo. Ai você começa a se preparar e a se prevenir.

O governo estabelece medidas preventivas e não depende de quem acredita ou não. Restrições são impostas e você vê o perigo aproximando-se. No entanto para você utilizar equipamentos de proteção individual depende profundamente do quanto você acredita no que ouve.  Por que somos diferentes, cada um experimenta graus diferentes de fé. Sim, crer em tudo que está acontecendo, em tudo que está ouvindo, as diversas interpretações dos fatos, causa impacto diferente em cada um de nós.

Perceba que prevenir é uma medida de fé. Prevenir também é crer. Até mesmo no que você ouve a respeito de Cristo Jesus. Você já percebeu que a fé, o crer, o prevenir vem através do ouvir? E para haver a fé divina no coração humano é preciso ouvir  e acompanhar os fatos anunciados por Cristo Jesus.[1] O que o evangelho de Cristo Jesus anuncia é o plano divino para a pandemia espiritual que mata. Essa Convid 19 que gira o mundo, caracteriza-se por insuficiência respiratória. Então lembro a você que a oração, falar e ouvir a Deus pela fé de Cristo Jesus é como o respirar para a vida de comunhão divina. Um dos equipamentos individuais inclui máscara, evita aglomerações e higienização das mãos. Então oração pessoal, comunhão individual e a identificação do que contamina seu relacionamento com Deus Pai.

Todo EPI divino distribuído a quem se volta para Cristo Jesus é até chamada de „”armadura de Deus“. Informe-se na narrativa bíblia. Não por medo da morte, mas pela libertação dada por Cristo ressurreto.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como a prevenção se converte em uma expressão da prática da fé?
  • Aplicação para sua vida: Se a prevenção surge mediante informações, também a fé divina em você surge mediante seu ouvir as informações de Cristo Jesus.

[1] Romanos 10:13-17 “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.“ Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

07052020-PREVENIR-TAMBÉM-É-CRER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?