A CONTABILIDADE E A NECESSIDADE

A CONTABILIDADE E A NECESSIDADE
Ouça essa mensagem aqui. Acesse o texto para ler as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia da ONU
  • Dia do Contabilista.
  • Dia do Trabalhador Rural
  • Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher

Você recebe seu salário com satisfação ou ainda considera sua condição como injusta? Para o que seu salário deve dar para você sustentar na vida? Facilmente o ser humano quer trabalhar pouco e receber bem acima de suas qualificações. Normalmente você olha para aqueles que tem condições de vida bem confortável, luxuoso que a sua e descobre no seu íntimo o desejo de ter tudo aquilo. É normal, isso acontece mesmo. Este é o sinal de um perigo que ronda a mente, o espírito e a dedicação de qualquer pessoa.

Jesus revelou o critério divino para encarar essa situação com outra parábola. Em época de crise desempregados se reuniam na praça de uma cidade. Então veio um empresário as nove horas da manhã e recrutou a todos que estavam ali combinando o salário com eles. Ao meio dia retornou e chamou a todos que estavam ali prometendo um salário. As três horas da tarde agiu do mesmo modo. Por fim as cinco da tarde. Quando a 6 da tarde começou pagando os que chegaram as cinco da tarde, depois os das três e meio dia encarou a insatisfação dos que foram chamados as 9 da manhã. Estavam indignados por receberem o mesmo que eles que trabalham o dia todo. Você sabe o que disse o empresário? Leia a resposta dada pelo empresário que representa o próprio Deus, na bíblia evangelho de Mateus 20:1-16[1]

Todos aqueles trabalhadores que voltaram para casa aquela noite levavam o dinheiro necessário para a manutenção da família. Mas na cabeça de qualquer ser humano isso é injusto. Parte-se do princípio que os que foram chamados mais tarde não mereciam o mesmo salário de quem trabalhou o dia todo. É verdade, mas… todos tinham a mesma profissão, e necessidade lembra-se? No Reino de Deus a necessidade para manter a dignidade humana é a base da relação de trabalho feito para Deus Pai.[2]

 Comparar-se constantemente com outros é permitir que inveja, amargura contaminem sua capacidade profissional. Quer coma, beba ou trabalhe, faça isso de modo a glorificar a Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como e quando dar, o que cada um precisa como quer a justiça social?
  •  Aplicação para a sua vida: Deus acerta o “salário” pelos que chegaram mais cedo, no entanto dá o que cada um precisa desde que atendeu ao seu chamado para trabalhar.

[1] Mateus 20:1-16 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

[2] Romanos 4:4-5 “Ora, o salário daquele que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, ao que não trabalha, mas crê em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça.”

25042020-A-CONTABILIDADE-E-A-NECESSIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?