QUANTO TEMPO FALTA PARA ACABAR O TEMPO

QUANTO TEMPO FALTA PARA ACABAR O TEMPO
Ouça essa mensagem aqui. Acesse o texto para ler as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial da Luta Camponesa.

 • Dia Nacional de Luta Pela Reforma Agrária 

Você está cansado de saber que o tempo não para.[1] O tempo anda. O tempo voa. O pior é que o tempo além de não parar também não volta. Você pode fotografar, filmar, lembrar, usar outros recursos, mas o tempo caminha em direção a eternidade e o leva junto você, com ele. Só depois desta caminhada é que o tempo para e acaba. Sim, o tempo para, acaba, deixa de existir quando chega na eternidade. Veja que estranho. Veja que maravilha! Na eternidade não há tempo, não há calendário, não há relógio, não há medida alguma, nem o breve segundo nem o prolongado milênio.

Hoje você pode separar os dias antigos dos dias vindouros, o passado e o futuro, e chamar indevidamente de “presente” os últimos dias do passado e os primeiros dias do futuro. Mas, a rigor, o presente não existe, já que o tempo não para. Percebe?

Ninguém sabe quanto tempo falta para acabar o tempo e começar a eternidade. Mas de uma coisa todo mundo desconfia e por isso se perturba desde os dias antigos: A eternidade pode ser na presença de Deus ou fora da presença de Deus. Viver a eternidade com a comunhão e amizade com Deus Pai ou a eternidade sem comunhão ou amizade com Deus, viver sem Ele interferir na sua existência.

Chama-se de salvação, a graça oferecida por Deus, que o livra de uma eternidade fora da presença dEle. Chama-se de perdição o salário oferecido pelo pecado, que o priva de uma eternidade na presença de Deus. Tanto as salvações com a perdição são eternas. A primeira se chama também vida eterna. A segunda se chama também morte eterna.[2]

Este é a sua grande e oportuna decisão diante de uma realidade do agora: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu os eu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.[3] Avalie, pare para decidir bem. A decisão tem valor eterno.

•          Esta mensagem responde á pergunta: Pare agora para perceber a diferença entre o tempo e a eternidade para seus projetos!

•          Tarefa para hoje: Agora que você percebe a realidade do tempo precisa aproveita-lo bem para o seu projeto. Se no entanto você inclui a eternidade sua vida tem outro prazo de validade.


[1] O texto que você ouviu faz parte do livro esgotado EM LETRAS GRANDES , do Pastor Elben Lens César, diretor Presidente da Editora Ultimado. Acesse o site www.ultimato.com.bre e conheça a editora. Se você quiser imprimir a mensagem que ouviu, acesse o site www. Umbet.org.Br e imprima!

[2] Apocalipse 2:11 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[3] João 3:16 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

17042020-QUANTO-TEMPO-FALTA-PARA-ACABAR-O-TEMPO

Um comentário em “QUANTO TEMPO FALTA PARA ACABAR O TEMPO

  1. Gosto de prestar atenção as fotos que estão junto com o texto e muitas vezes procuro identificar a mensagem através da imagem… parabéns mais uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?