UM BEIJO, DOIS SINAIS
- Dia de Luta contra a Discriminação Racial
- Dia do Office-Boy
- Dia do Jovem
- Dia do Beijo
O beijo é sinal de quê? De amor é claro! O beijo pode ser utilizado também para trair. A pascoa cristã viu o beijo ser utilizado para marcar o traído[1]. Será que mudou muito de lá para cá? Será que Deus não beijar qualquer um é discriminação racial? Quando Cristo Jesus morreu foi Deus beijando e marcando por amor todo e qualquer um nesse mundo que se voltar para ele. Não é Ele que nos descrimina, mas o ser humano que rejeita esse Deus de amor, escolhe outros deuses. E por qual razão o ser humano age assim? Porque Deus não coloca seu poder a serviço da dominação, mas somente do amor.
E o amor divino que quer constranger você, a mim a unir-se a Ele. Não se trata de alguma luta entre raças, classes sociais, opções sexuais, criminosos de cada tipo. Trata-se do amor que quer atrair cada pecador ao fazer o castigo que traz a paz com Deus cair sobre Cristo Jesus.
Dois líderes religiosos discutindo o perdão de Deus[2] mencionaram que Ele perdoa a quem quer sem dar satisfação. Mas a questão não é apenas o perdão, mas a justiça divina. Por isso Cristo Jesus pagou o preço da reconciliação, do perdão. Quem já foi ofendido profundamente sabe que perdão não é atitude de criança. O perdão exige a justiça divina. Quem perdoa só pode fazê-lo na presença de Cristo Jesus. Do contrário o diabo usara o perdão para manipulação, amargura e corrupção.[3]
O beijo é um gesto, um sinal de compromisso ou de traição. Quantos beijos e quantos abraços escondem sinais, de traições. Mas outros beijos e abraços selam afetos, lealdade, amor pelo outro e não pelo que ele tem.
Preste atenção nas pessoas que você beija ou abraça hoje. Esses seus gestos são sinais de amor?
• Esta mensagem responde á pergunta: Qual é o valor do beijo para você?
• Tarefa para hoje: Torne mais valiosa cada uma de suas expressões de afeto para com as pessoas.
[1] Lucas 22:48 “ Jesus disse-lhe: “Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
[2] Discussão sobre o perdão divino cristo, morte de zurz do messias… dois rabinos judeus https://www.youtube.com/watch?v=9n02DkAIbsI
[3] 2 Coríntios 2: 10 “Se perdoardes alguma coisa a alguém, também eu perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma falta a ser perdoada, perdoei na presença de Cristo, por amor de vós, 11a fim de que Satanás não tivesse qualquer vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas artimanhas” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.
Faça o download da Mensagem aqui
Podcast: Play in new window | Download