CUIDE BEM DA SUA FÉ
- Dia das Comunicações
• Dia do Trabalhador Preso
Quando eu comparo a sua fé a sua capacidade de comunicar-se com alguém você concorda? Você fala, gesticula, grita, geme, na esperança de que alguém compreenda o que você diz, assim como você procura compreender o que outra pessoa diz, certo? A fé como a comunicação envolve essa esperança de que alguém preste atenção em você, assim como você presta atenção ao que ela quer lhe comunicar. Trata-se de uma capacidade, de um bem extraordinário. Por isso a fé, como comunicação é a primeira e a mais importante ligadura entre você e Deus. Pois “quem se dirige a Deus Pai, o Criador precisa crer que Ele existe e que recompensa os que o procuram”[1].
Por meio da fé você dá conta de suas obrigações morais para com Deus e o impossível torna-se possível. Assim como um cano transporta água do reservatório à torneira e o fio transporta a energia elétrica do gerador à lâmpada, assim também a fé transporta a comunicação de Deus para você e de você para Deus. Trata-se ou não de uma comunicação?
É claro que essa fé, essa capacidade de comunicar-se lhe dá condições de comunicar-se com outras esferas espirituais, sobrenaturais, metafísicas e até ideológicas, certo? Mas é somente pela fé, pela comunicação viva com Cristo Jesus, você torna-se capaz de negar seus próprios desejos a ponto de obedecer a Deus. Somente com essa comunicação viva você tem condições de, contemplar à distância a recompensa, com esperança; de “ver” e viver em função de uma realidade ainda invisível, tirar força da fraqueza e passar vitoriosamente pela prova de bulling, da zombaria e das torturas.[2]
Então, cuide muito bem de sua fé, da sua comunicação em Deus Pai de Cristo Jesus ! Exercite-a, faça-a crescer, faça-a constante, intensa. Alimente-a com o estudo da leitura da Bíblia sagrada: [3] Quando chegar a eternidade você poderá guardar a sua fé numa caixinha de joias apenas como lembrança histórica, como troféu de muitas vitórias. Até que chegue este glorioso final, use plenamente a fé em amor a Cristo Jesus.[4]Sua comunicação com Jesus é básica para sua existência.
- Esta mensagem responde á pergunta: A comparação da fé com a comunicação traz alguma perspectiva nova da sua capacidade de acreditar?
- Tarefa para hoje: Ter fé e utiliza-la implica em orar de modo vivo, consciente de comunicar-se com o Deus Pai Criador como nos revela Cristo Jesus.[5]
[1] Hb 11.6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.
[2] Hb 11.4-40 Leia todo o trecho. Ibidem
[3] Romanos 10.17 “A fé vem pela pregação e a pregação pela Palavra de Cristo” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[4] Esta mensagem está baseada no livro esgotado EM LETRAS GRANDES , do Pastor Elben Lenz César, diretor Presidente da Editora Ultimato. Acesse o site www.ultimato.com.br e conheça a editora.
[5] Mateus 6:9-13 “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome…”; Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.
Faça download da Mensagem aqui
Podcast: Play in new window | Download