REVISANDO SUAS EXPECTATIVAS

REVISANDO SUAS EXPECTATIVAS
  • Dia do Revisor
  •  Dia do Diagramador
  • Data Comemorativa da Criação do Departamento da Polícia Federal

“Pode deixar, no fim tudo vai dar certo!” Quantas vezes você já escutou de pessoas amigas esse tipo de consolo? A intenção é boa! Querem confortar o seu coração, querem lhe dar pensamentos que tirem de você essa angústia, esse aborrecimento. A intenção é boa!

Bem, é dito que NO FIM, no final, tudo acabará bem, como os filmes que costumam ser clichê. O final da história que você assiste o mocinho e a mocinha se dão bem depois de todo o sofrimento que enfrentaram durante a história. Agora você e eu sabemos que a vida não é um filme desse tipo. No final da vida, a morte é a consequência natural. Tudo acaba mesmo. A morte não é o final que qualquer um de nós deseja para a vida.

Talvez os amigos querem dizer que esse sofrimento atual que você está passando vai terminar. Quando esse sofrimento chegar no final, tudo ficará bem. Não deixa de um pensamento consolador. Ele só esquece que quando um sofrimento termina, nos damos conta de outro que já estava na fila e que exige toda atenção, empenho, fé, criatividade para ser encarado.

Claro que você e eu precisamos revisar, constantemente a própria vida, as expectativas, a fé para corrigir o que não corresponde a realidade. Jesus Cristo deixa bem claro que nessa terra, nessa vida, nesse planeta maravilhoso, você, eu, cada pessoa enfrentaremos situações que nos deixarão aflitos. A vida não é leve como gostaríamos que ela fosse. Não é possível, em sã consciência brincar de “sempre contente”  de “tudo bem” pois essa não é a realidade. A cada dia você enfrenta a maldade do maldoso e descobre no seu próprio intimo a existência da disposição maldosa. Quanto é que tudo isso chegará ao fim?[1]

O fim revelado por Cristo Jesus e confirmado no livro de apocalipse, esse sim, deixará tudo bem. Os que escolheram viver longe de Deus, terão toda a eternidade para viver bem assim.[2] Os que escolheram conhecer a Deus pela fé de Cristo Jesus também terão a eternidade para viver essa escolha no bem divino.[3] No fim divino tudo dará certo, tudo será justo.


[1] Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.“

[2] Apocalipse 20:14,15 “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.“ Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[3] Apocalipse 22:3 “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão“. Ibidem

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?