PARA TER DIREITO A VERDADE!

PARA TER DIREITO A VERDADE!
  • Dia Internacional para o direito à verdade em relação às graves violações dos direitos humanos e à dignidade das vítimas.
  • Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Nesses tempo de grande clamor por direitos  é preciso encarar a realidade também quando  aos deveres. A „“moeda“ como a vida tem o lado dos direitos e o lado das responsabilidades. A borda da moeda é como que o limite do valor que cada moeda tem dado por Deus Pai. Você precisa ter respeitado seu direito de saber a verdade, de viver a verdade. No entanto você sabe  bem que tem dificuldades com suas responsabilidades  em relação ás violações que comete aos direitos humanos e a dignidade de quem você prejudica. A verdade não tem classe social, política ou econômica.

O exercício de seus direitos á verdade exige que você conheça a verdade a respeito de suas responsabilidades. O fato de outras pessoas fugirem das próprias responsabilidades, exigindo direitos  todo o tempo, é uma cortina de fumaça de hipocrisia. Exigir direitos implica em confessar as irresponsabilidades.

Quando Jesus disse: “ Eu sou  a verdade…“ revelou que a verdade é uma pessoa em relacionamento com Deus Pai.  Dele vem as orientações quanto ás responsabilidades e deveres. Por essa razão, muitos dos que vivem apenas exigindo direitos á verdade fogem dela embora exijam de seu próximo e dos seus inimigos o respeito á verdade em relação as graves violações dos direitos humanos e a dignidade das vitimas. Para isso é preciso dar o exemplo e confessar as violações aos direitos humanos e dignidade eque cometeu contra outros.

Esse direito foi resumido por uma responsabilidade que Deus Pai deu a todo ser humano: Amar o próximo como  a si mesmo[1]. E agora? Quem já não violou o direito do outro. Quem já não feriu a dignidade do outro com uma mera brincadeira que hoje se chama bullying?  Será que você  conhece ou já experimentou essa situação? „“Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço“. Esse é um ditado bem conhecido na geração passada. Esse é o típico exemplo da violação do direito a verdade. Só quem  humildemente reconhece as próprias responsabilidades e promove a verdade a respeito da violação dos direitos humanos e deles se arrepende vive de modo digno.[2] Você já está nesse ponto?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como agir com justiça exigindo o direito a verdade a violação dos direitos humanos?
  • Tarefa para hoje:  Se com  humildade você vive as próprias responsabilidades e trabalha para promove a verdade a respeito da violação dos direitos humanos vive de modo digno. Diante de Deus e do próximo.

[1] Marcos 12:30,31 “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.“

[2] Lucas 18:13,14 “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.“

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?