O SOGRO OU O OGRO

O SOGRO OU O OGRO
  • Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores
  •  Dia Mundial da Meteorologia
  • Dia Mundial da Tartaruga

Quando comecei a namorar minha esposa, precisei encarar a antipatia do meu sogro. Ele não me considerava suficientemente bom para casar-me com a filha dele. Finalmente no dia do casamento ele reconciliou-se comigo através de um convite amigável.

Não sei se você teve a mesma felicidade que eu, mas é bom pensar naquele que é o pai de sua esposa. É oportuno você pensar naquele que é o pai de seu marido.

Sogros são os homens que tem influência na vida conjugal dos filhos. Homens que de longe ou de perto, deixam marcas no coração,  na mente, na alma, na psique dos filhos e filhas. Homens que influenciam o casamento dos filhos pelo exemplo de valores que passaram para os filhos através de seu comportamento.

Dizem que Adão era feliz porque não tinha sogro e Eva tinha sorte de não ter referência masculina negativa. Quantos filhos e filhas sofrem problemas dentro do casamento pelos abusos causados pelos pais? No entanto, quantos casamentos foram restaurados e mantidos pelo apoio dado pelos sogros?

Um homem trabalhava para o sogro quando teve um encontro com Deus. Este homem recebeu conselhos sábios do seu sogro para administrar um grande povo. Sim, estou falando do Moisés da Bíblia, que contou com a acolhida do sogro, trabalho e conselhos em momentos de crise na sua vida. Leia em Êxodos capitulo 18:13-27[1].

Hoje então você e eu podemos orar pelo sogro que temos, ou pelo sogro que somos. Se como eu, você já pode orar dentro dessas duas condições, aproveite para agradecer a Deus por esta posição e pedir que  torne você uma benção no casamento de nossos filhos, acolhendo, orientando, quando solicitado e apoiando financeiramente quando preciso, sem esquecer-se da importância das orientações de valor divinos, eternos, no relacionamento com Deus Pai, o Criador. Para você e para seus filhos.

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que pensar do sogro?
  • Aplicação para a sua vida: Note o que a fé em Jesus lhe permite aprender do seu sogro em meio ás dificuldades de comunicação e ore por ele.

[1] Escrito, provavelmente por Moisés, por volta de  por volta de 1450 anos A.C. Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida como povo e nação.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?