COMPARE O JORNAL E A BÍBLIA

COMPARE O JORNAL E A BÍBLIA
  • Dia Mundial da Luta Contra as Barragens e em Defesa dos rios, da Agua e da vida
  • Dia do Vendedor de Livros
  • Nacional da Poesia

Você considera a bíblia um livro antigo, desatualizado  ? Faça esse teste comigo! Eu vou ler um texto da bíblia e você verifica no jornal de hoje se há uma grande diferença. Vou ler agora:

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruzeis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder.”[1] E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; …Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.[2]

Você  pode não concordar com  a corrupção, com as injustiças  que tem notícias todos os dias. Agora se não se manifestar vivendo de modo diferente não é suficiente escolher bom líderes e continuar no erro. Assim, você está sabotando  suas próprias escolhas seja na plítica, na familia e na sociedade.

Voce e eu vivemos tempos de tremendos avanços científicos e tecnológicos, mas os seres humanos continuam pensando somente em si mesmos. Se  muitos ajudam os flagelados nos diversos pontos do Brasil, outros se aproveitam da mesma situação para perpetuar seus ganhos imorais, injustos, não é? Esta é a realidade do ser humano bem no fundo do seu coração ou  nas primeiras páginas dos jornais. Essa é a realidade porque  Deus revela também a razão do seu juizo sobre a natureza humana. Quando pessoas morrem ou sofrem pelas injustiças cometidas pelos próprios seres humanos é cómodo criticar, mas a mudança começa aqui, ai, comigo e com você.

Vamos, manifeste suas posição de modo público com   atitudes e com palavras, com pensamentos e com ações. Pode ser que você tema  perder privilégios, vantagens. No entanto Deus tem em alto conceito aquele que sofre pelo que  acredita: “Mas também se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem se deixe perturbar“;[3]

É assim que o cristão se torna „sal da terra e luz no mundo“[4]

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como você responde ás criticas as realidades reveladas na biblia?
  • Tarefa para hoje: Compare: A descrição bíblica da realidade da natureza humana e o que os jornais de hoje noticiam. Não tema passar vergonha em crer na revelação divina registrada na bíblia.

[1] 2 Timóteo 3:1-4  Ultima carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.

[2] Romanos 1:28, 32 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.

[3] 1 Pedro 3:14 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Asia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé  por volta de 62 e 69.

[4] Mateus 5:13  Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?