DEUS E O DINHEIRO

DEUS E O DINHEIRO
  • Dia Mundial do Rim
  • Dia Nacional pela Liberdade de Expressão na Internet
  • Dia Nacional do Desenvolvimento Econômico

Suas prestações estão em dia? Estamos na era do “à prazo”. Você pode comprar quase tudo em parcelas, em prestações, ou seja, fazemos dívidas a longo prazo, visando a aquisição de um bem imediatamente. Quantas pessoas precisam devolver o bem que adquiriam porque não puderam pagar!

Os economistas são convidados pela rádio, TV e jornais a darem conselhos, sobre investimento, consultoria, realizarem pesquisas econômico-financeira, estudarem a viabilidade econômico do projeto, fazem análise e planejamento estratégico nas áreas sociais, econômicas e financeiras. Será que, assim como você tem seu médico, seu líder espiritual, seu coach, você deve ter seu conselheiro em economia, isto um economista?

Agora se o seu criador lhe dá orientação por qual razão você não leva a sério? Ele fala de sua necessidade mais profunda, de longo prazo e não apenas imediatas. Se você gasta o seu dinheiro no que não sacia o seu íntimo, se o seu trabalho duro não lhe dá prazer, então você precisa atender, obedecer, por amor aquele que entende de economia eterna. Dar atenção aos conselhos eternos, permite saciar com prazer o que o íntimo do coração precisa.[1]  Aprender a confiar no Deus e Pai, revelado por Cristo Jesus é muito melhor do que apenas gozar a vida. Para isso sim, você precisa, aparentemente de muito dinheiro. No entanto  a confiança em Deus Pai lhe permite reconhecer e utilizar cada oportunidade com alegria, segurança e sabedoria.

Quantos dos seus erros e incredulidade são fruto do amor ao dinheiro, de considera-lo a fonte principal da sua alegria, de sua paz interior, a perfeita solução para seus complexos e temores? Reconhecer as armadinhas em que o crédito coloca no seu coração é  Cristo Jesus de vista.  Não permita que seu amor ao dinheiro faça você viver a escravidão a que ele submete os que o amam.[2] Somente Cristo Jesus é o perfeito fiador da sua vida de confiança em Deus e não o dinheiro. Acerte sua vida com Deus colocando o dinheiro no devido lugar na sua vida e não no lugar de Deus Pai.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Seu modo de utilizar o dinheiro leva em conta a dimensão espiritual de adquerir a vista ou a prazo?
  • Tarefa para hoje: Avalie suas atitudes com respeito ao dinhiero para notar se Deus revelado peor Cristo Jesus é sua fonte primeira de critério para viver!

[1] (Isaías 55:2-3) “ Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.” Versão bíblica: Nova Versão Internacional da Bíblia – NVI, O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[2] 1 Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?