A MULHER E O HOMEM DIANTE DE DEUS PAI

A MULHER E O HOMEM DIANTE DE DEUS PAI
  • Dia Internacional das Nações Unidas para os Direitos da Mulher

As diferenças entre um homem e uma mulher não são meramente culturais ou anatômicas. A feminilidade não se limita a informações que as mulheres recebem na família, na sociedade ou organização política. Há diferenças biológicas, psíquicas reais. Até o funcionamento cerebral em termos de percepção da realidade é diferente. Isso em nada torna a mulher inferior, mas perfeitamente capaz de cooperar com o homem e ele com ela. O homem e a mulher tem diferenças que se complementam. Experimente verificar na internet os estudos, palestras a respeito dessas diferenças. São muito esclarecedoras e benéficas para o relacionamento do ser humano, seja homem, seja mulher.

Essas diferenças foram vistas como condições de inferioridade e os conceitos resultantes diminuíam o valor  da mulher como pessoa criada a imagem e semelhança de Deus Pai. Hoje, ainda que muitas conquistas já alcançou quanto a comprovada capacidade feminina, ainda se luta para mudar o modo de agir, de pensar,  e de sentir  a respeito. O feminicídio torna-se, a cada dia mais visível pois acontecia desde os primórdios da história humana sem ser devidamente  notificada.

A rebelião humana contra Deus Pai, o Criador corrompeu a capacidade humana  do homem e da mulher viverem harmonicamente com as diferenças que trazem e que precisam ser respeitadas. Note como  o Espirito de Cristo atribui ao homem a responsabilidade de cuidar para que a mulher seja tratada com respeito, com cuidado como um vaso mais frágil e não incapaz ou menos inteligente.[1] Não, a mulher é portadora de uma rica capacidade intelectual para ser a melhor parceira do homem. Assim Deus precisou colocar em ordem o que  o pecado corrompeu.[2]

A grande facilidade em determinadas áreas da vida facilmente fazem a mulher imaginar que é superior ao homem embora com  menos força física. Aos homens é ordenado a cuidar delas em amor, como Cristo amou a igreja a ponto de dar a vida por elas. A fé de Cristo Jesus semepre  dignificou oa mulher embora a religião, a política e a cultura mostraram-se tantas vezes cegas á revelação divina. Conheça como Deus criou a mulher e envia  Cristo para restaurar a dignidade perdida. Isso é Evangelho.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como A fé de Cristo Jesus encara a mulher?
  • Tarefa para hoje: Busque a revelação bíblica a respeito do lugar da mulher no Evangelho de Cristo Jesus e não na mera tradição religiosa e descubra verdades surpeendentes.

[1] 1 Pedro 3:7  „“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.“

[2] Efésios 5:22-28 “As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da  mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.“

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?