O OUVIR QUE PRODUZ FÉ

O OUVIR QUE PRODUZ FÉ
  • Dia do Filatelista Brasileiro
  • Nacional da Música Clássica

Não dá para acreditar em tudo que se ouve, não é? Você vê na televisão a pessoa dizendo que não tem nada com o assunto. Depois é descoberto que ela mentia na maior cara dura. Anda difícil saber o que é verdade ou o que é boato. Assim a gente começa a não levar a sério tudo o que se ouve de quem a gente vê.

Esta atitude cautelosa por outro lado causa problemas no nosso relacionamento com Cristo Jesus ressurreto.  Se não dá para crer no que as pessoas que você vê estão dizendo, como poderá crer no que Jesus Cristo Ressurreto diz, quando você nem o vê?

Alguém já perguntou para Jesus: Como que a gente pode saber se o que você diz é verdade? Jesus respondeu:  “Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. ”[1] Esta decisão de fazer a vontade de Deus, essa atitude de levar Deus a sério é a chave para você saber se o que Jesus diz e faz está baseado somente nÊle ou é confirmado pelo próprio Deus Pai Criador.  A fé que surge quando você ouve a pregação, a palavra de Jesus é inspirada pelo próprio amor e justiça divinos.   É por isso que diariamente lhe conto do consolo divino. É para que surja em seu íntimo a vontade de fazer a vontade de Deus pela fé de Cristo Jesus. Esta é a fé que restaura o  significado para sua vida  com Deus, e para com o próximo e você.

A medida que você se familiariza com o que Jesus diz e fez, compreende o que está envolvido e torna-se capaz de  fazer uma escolha consciente. Também a fé de Cristo Jesus surge no coração humano apenas através do ouvir e não de outros meios. Presentes, ameaças, manipulações não desenvolvem a fé de Cristo, mas o engano humano. Mas a fé que surge através de você ouvir o que Cristo é, o que Ele fez, faz e fará é a fé que reconcilia você com o próprio Criador. É dessa fé que seu coração precisa. Continue ouvindo a Palavra de Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Você  sabe como e de onde surge a fé?
  • Tarefa para hoje: A medida que você ouve o Evangelho de Cristo Jesus permite que gradualmente a fé divina se instale em seu íntimo, no seu espírito. É de uma fé assim que você precisa.

[1] João 7:17 “Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.”

05032020-O-OUVIR-QUE-PRODUZ-FÉ

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?