ORAÇÃO E CARÁTER DIVINO

ORAÇÃO E CARÁTER DIVINO
  • Dia internacional de Criança no rádio
  • Dia Mundial de Luta contra a Exploração Sexual

Você ouve rádio ou apenas música? O que você sente quando uve a voz de crianças no rádio? E quando ora, você  ouve a Deus ? Ai você me pergunta:  “Como é que Deus fala na oração ? Eu nunca ouvi!”

Para ouvir a Deus é preciso notar um outro nível de percepção. Por isso estou lhe dizendo que ao orar você precisa aguçar seus sentidos íntimos para ouvir. Jesus disse à líderes religiosos: “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus“.[1]

Aqui está um desafio espiritual profundo. Há muitas vozes no interior de cada um de nós. A vóz dos pais, das tradições familiares, da cultura, dos próprios desejos, vozes das tentações. A voz de Deus revela-se segundo o carater do Deus e Pai revelado pelo Espirito de Cristo Jesus. Conhecer a  Jesus, mediante sua palavra, suas ações, você percebe o caráter divino. O modo com o Jesus tratou pecadores, religiosos e justos, bem, como sua morte e ressurreição, se constituem em um testemunho. Cristo Jesus revela  os valores morais e éticos em cada uma de suas ações e ensinos  e no modo como Jesus  morreu pelo pecado humano e ressuscitou. Assim ele que ele se tornou defensor de cada um que  o busca diante de Deus Pai.

Quando Cristo  fala é sempre em consonância com o caráter bem expresso na Sua Palavra escrita, a Bíblia. Deus pode lhe falar a respeito das decisões que você precisa tomar, para que sua vida reflita a justiça e santidade divina.

 Quem ignora a revelação que Deus dá através do testemunho de Cristo Jesus registrado em sua Palavra  não reconhecerá o caráter divino.  Quem no entanto conhece a Deus através da revelação de Jesus  crê em Sua Palavra quando diz:  “Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.” [2]

Decida conhecer o caráter de Deus  revelado por  Cristo Jesus em Sua Palavra a Bíblia. Este é o caminho para você reconhecer a voz de Deus quando orar.

  • Esta mensagem responde a pergunta: Como reconhecer a voz de Deus respondendo sua oração?
  • Aplicação para sua vida: Preste atenção ao orar! Note os pensamentos e atitudes inspirados que combinam com o caráter divino.

[1] João 8:47 Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus 

[2] I João 4:6 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho  aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?