PROMESSAS E JURAMENTOS

PROMESSAS E JURAMENTOS

O que é que você entende quando ouve alguém dizer que você deve viver pela fé em Jesus?  Se de um lado sua mente se enche de entusiasmo com o testemunho, por outro lado, você fica com uma  pergunta, que como aquele bichinho da goiaba, revolve-se na sua mente e não quer calar: “Como é esse viver pela fé” ?

Para ser breve e claro vou lhe responder: viver pela fé é viver sem fazer promessas a Deus Pai. É isso que você ouviu: não faça promessas a Deus, seja para agradecer ou para pedir. Pare de fazer promessas!

Cada pessoa que segue a Jesus e confia Nele pela fé, se depara com o seguinte conselho libertador: “Não jurem, não prometam nada a Deus. Sua resposta deve ser sim ou não. O que passa disso tem inspiração maligna”[1]. Quando você enfrenta situações difíceis precisa decidir apenas o seguinte: “Quero enfrentar esse problema segundo os conselhos de Deus e confiando no que Jesus Cristo fez por mim e nas promessas dEle ou não?” Sim ou não? Não se trata de subornar a Deus com suas promessas ou fazer contrapropostas a Ele, como em um negócio. Essas atitudes tão humanas e completamente comuns revelam justamente a falta da confiança em Cristo Jesus e transfere para você a segurança e garantia de receber a graça divina por causa de seus sacrificios e promessas. Com isso você mata a fé que diz ter em Deus, através de Cristo Jesus.

Quem segue a Jesus não baseia seu relacionamento com Deus em suas próprias promessas ou juramentos, mas nas promessas de Cristo Jesus. Esta é a base da fé cristã. O que Jesus promete é a única base segura de seu relacionamento com Deus, pois assim está escrito na Palavra de Deus: “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, tantas têm em Cristo o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus”[2]. Por isso Jesus declara: Se o que eu digo está orientando o seu coração e eu sou a base de seu relacionamento com Deus Pai, então sua oração é atendida.[3]  Isso sim liberta nosso amor da mentalidade comercial que nos afasta de Deus e de nós mesmos. Já experimentou?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como é que se “vive pela fé”?
  • Aplicação para a sua vida: Ao descobrir que não vive pela fé assim, reconheça o erro, volte-se para Jesus como seu único salvador, o único em cujos méritos você confia para andar com Deus Pai.

[1] Evangelho de Mateus 5:34,37 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 DC.

[2] Segunda Carta (Epístola) de Paulo aos cristão que viviam na cidade de Corinto 1:20

[3] João 15:7,8 “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.“ : Este evangelho escrito entre  80-90 DC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?