CARNAVAL & CONVERSÃO

CARNAVAL & CONVERSÃO
  • Dia Nacional do Rotary

Você sofre algum incômodo com a ideia de que a fé cristã seja imposta a todo brasileiro? O que aconteceria se fosse decretado  que  a partir de amanhã  o  Brasil é um país crente?  Já imaginou? Pois foi exatamente isso que aconteceu no Império Romanos por volta do ano 380 depois de Cristo. Os romanos que até o dia anterior eram pagãos e honravam principalmente o deus do vinho, o deus BACO, entre muitos outros, de um dia para o outro, sem qualquer arrependimento para com Deus, sem qualquer obediência a Jesus, eram obrigados a se comportarem como os cristãos. Por decreto do imperador. Pelo poder político, por determinação humana.

As festas chamadas de Saturnais com ritos de  fertilidade e  honra a  muitos deuses e  deusas  estavam banidas.  Nada de  rei momo,  nem de  procissões de  carros navais  enfeitados com  estátuas nuas,  de deuses  e de  mulheres de  vida fácil. A reação popular foi tão forte que a organização cristã Católica Romana permitiu  o Carnaval  sob as seguintes condições: 

1.         Observasse um  tempo de jejuns de forte natureza sexual  por quarenta dias  antes dos festejos da  páscoa.

2.         Cada um que desejasse participar da Pascoa devida confessar os pecados na Quarta-feira de Cinzas e

3.         Apresentasse uma oferta a Deus, na igreja.

O que você percebe que aconteceu? Muitos que desejavam aproveitar o melhor dos “dois mundos” acataram com satisfação esse acordo. A natureza humana só pode caminhar com Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus e não por acordos, sejam eles religiosos, políticos e econômicos.[1] Alguém declarou que “O Carnaval revela os verdadeiros adoradores de Deus, pois somente em situações, de grande liberdade o ser humano  se mostra como realmente é, sem precisar mentir.”

Não critico você, sua prática religiosa ou fé. Apenas convido você a considerar a quem você realmente adora não só nesses, mas cada dia do ano. Certifique-se ser o Deus e Pai revelado por Cristo Jesus em Espírito.

  • Resposta a pergunta: Qual é o acordo que governo seu relacionamento com Deus Pai: o politico, econômico e religioso ou a aliança pela fé de Cristo Jesus?
  • Tarefa para Hoje: Participar do Carnaval não é um pecado maior do que rejeitar a aliança com Deus pela fé de Cristo Jesus. Essa realidade é que você precisa perceber.

[1] João 1:12-13 „“Todos quantos recebem a Jesus, recebem de Deus o poder de serem feitos filhos de Deus: enfatizo: os que creem no seu nome: são aqueles que não nasceram através de uma concepção biológica,  ou por que alguém simplesmente decretou, mas porque  Deus assim desejou.“ Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?