DECISÃO E ALEGRIA

DECISÃO E ALEGRIA

Procure se lembrar de como saiu de uma loja depois de comprar o que desejava. Depois de sua compra você saiu da loja alegre ou … com medo das consequências da aquisição! Talvez com culpa! Medo de não conseguir pagar? O medo da falta que o dinheiro gasto fará. Se você comprou depois de avaliar as condições a sensação ao sair da loja é de alegria, certo?

Então quero lhe dizer que a primeira reação de quem decidiu fazer as pazes com Deus pela fé de Jesus é a ALEGRIA. É isso mesmo que você ouviu: ALEGRIA.

Quando alguém comprometer-se a andar com Deus, a ponto de conhece-lO pela fé de Jesus experimenta a alegria da salvação. No entanto eu já ouvi pessoas com muito medo… Estavam preocupadas quando a decisão. Isso pode ser causado porque quem se sente assim depois da decisão acredita que tudo dependerá de sua própria capacidade de crer, fazer e acontecer com Deus. Por isso eu me refiro ao compromisso que alguém firma com Deus com a expressão a “pela fé de Jesus.”[1]  Não se trata meramente de sua fé. Você coloca sua fé na pessoa de Jesus. Ele tem a fé perfeita, a fé que não falha. É como se você colocasse sua pouca fé em quem pode crer por você, por quem agora é seu advogado, sacerdote e rei.

A fé humana está sempre baseada no que se faz ou no que se é. Agora a fé de Jesus está baseada no que Jesus é, no que Ele fez, faz e fará. A fé de Jesus é um compromisso leve e suave para com Deus. A fé de Jesus nos leva a aprender com Ele mesmo, dEle mesmo nas experiências duras da vida. É Jesus Cristo quem nos ensina e não a vida que nos maltrata.

Você decidiu comprometer-se com Deus pela fé de Jesus? Então alegre-se no Senhor! Essa alegria que vem de Deus, é a base para tomar cada decisão diária, cada desafio.  “A alegria do Senhor é a nossa foça”. Aproveite este final de semana para estar com um grupo de cristãos louvando à Deus Pai, o Criador.[2]

  • Resposta a pergunta: Como encarar a falta de alegria depois que decidiu a andar com Deus pela fé  de Cristo Jesus.
  • Tarefa para Hoje: Sua fé agora é a fé  de Jesus, soprada pelo próprio Deus no seu íntimo. Ela é leve, suave e e manterá você na presença de Deus. Assim você pode conhecer o arrependimento divino e não meramente humano.

[1] Gálatas 2:16 “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada”. Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.

[2] Neemias 8:10 “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.“ Depois do templo, também foi reconstruída a muralha de Jerusalém. Neemias foi quem dirigiu esse empreendimento. Ele também colaborou com Esdras para restaurar o fervor religioso do povo.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?