REENCONTRO COM A ALEGRIA

REENCONTRO COM A ALEGRIA

Você perdeu seu principal motivo de alegria? Foi erro seu ou  de outra pessoa? E como é que alguém pode orar a Deus Pai diante dessa realidade?

A perda da saúde, a perda um cônjuge, a morte de um ente querido ou da propriedade que lhe dava segurança e abrigo… existem muitas razões para se perder a alegria, a motivação para viver. A perda é tão profunda que fica a forte impressão que até a vida perde a razão de ser. Todas as outras condições, todos os outros relacionamentos, tudo o mais que alguém possa ter, perde o valor quando uma fonte de alegria se vai por erro próprio.

Um jovem simples, do campo, tornou-se guerreiro e depois o governo do pais foi colocado em suas mãos. Tudo ia bem em meio as lutas que travava contra seus inimigos que não eram poucos. Teve um sonho que não pode realizar, mas preparou tudo para que seu filho realizasse. Seu amor a Deus se revelavam nas músicas compostas desde sua juventude. Enfrentou um gigante que ousara blasfemar contra seu Deus. Poupou o inimigo que procurava mata-lo por amor a Deus Pai. No entanto foi capaz depois de tornar-se homem poderoso entre seu povo de engravidar a esposa de um de seus generais e ainda assassina-lo.[1] Quando se deu conta do tamanho crime cometido percebeu seu pecado contra o próximo e contra seu próprio Deus. Então perdeu sua alegria. Nada pode fazer para reconquistar a alegria a não ser, em arrependimento de alma pedi-la como presente divino. Então orou: “ Senhor não me afastes da tua presença, nem tires de mim teu Santo Espírito! Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito disposto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem também para ti.’[2]

Esta continua sendo a oração de muitos cristãos que erraram diante de Deus Pai. Essa oração é um pedido e não alguma barganha espiritual. Será que você precisa orar assim?

  • Resposta a pergunta:  Como recuperar a alegria  com Deus quando a perdeu?
  • Tarefa para Hoje: Não se contente com a salvação divina sem a alegria  que vem de Deus busque a comunhão com Deus Pai pela reconciliação por Cristo Jesus.

[1] 2 Samuel 11 Todo o capítulo  Davi e Bate-Seba. Profeta  Samuel (930 a.C.)foi o líder (último juiz) de Israel  guiou o povo na transição para a monarquia  iniciada com Saul e sucedido por Davi. Livro leva seu nome mas  contou com profetas     Natã   e Gade veja 1  Cronicas 29:29. 

[2] Salmos 51:11-13   Leia este Salmo de confissão de Davi depois de confrontado pelo profeta Natã com seu pecado. O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

Faça o download da Mensagem aqui

Um comentário em “REENCONTRO COM A ALEGRIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?