PAGAMENTO DA DIVIDA COM DEUS
- Dia Internacional do Amor
- Dia da Amizade
Quais são as suas dívidas? Você notou que não tem apenas dívidas financeiras? Você também tem dívidas morais, afinal você deve alguns favores. Dívida é aquele compromisso que desequilibrou o seu relacionamento com alguém. Quando a dívida é paga, então você está livre.
Você precisa fazer uma lista de suas dívidas e perceber o caráter de cada uma para quitá-las adequadamente. Por exemplo: as dívidas morais não são pagas com dinheiro, mas com favores. Dívidas financeiras devem ser saldadas com dinheiro. Agora, sua dívida com Deus não é paga com mera religiosidade.
Existem pessoas que decidiram pagar suas dívidas para com Deus mediante a confiança na reencarnação. Preferem acreditar que o amor de Deus é suficiente apenas para lhes permitir voltar várias vezes nessa terra para pagar pelo pecado.
A dívida para com Deus está acima de sua capacidade de pagá-la. Todos têm dívidas com Deus e estão incapacitados de pagá-la. Por isso todos estão destinados a viver o presente e a eternidade longe do Pai Celestial se algo especial não acontecer.
Mas Deus declara em sua Palavra que amou o ser humano de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito por pagamento da dívida de todo o que nÊle crer. Aquele que confiar-se a Jesus não perece mas tem a comunhão eterna com Deus que começa aqui e agora.
A obra realizada por Cristo Jesus é suficiente para saldar não somente seus pecados, mas os do mundo inteiro. [1]Ao crer, lá no íntimo, que Deus Ressuscitou a Jesus dentre os mortos e com sua boca proclamar esta convicção você tem sua dívida paga.
Lembre-se, sua dívida com Deus é quitada quando você recebe a Jesus como Senhor. O recibo desta dívida quitada é o selo, a presença do Espírito de Deus para guiar você a toda verdade divina.[2]
- Resposta a pergunta: Qual é o devido pagamento de suas dívidas com Deus Pai?
- Tarefa para Hoje: Conheça o Evangelho de Cristo Jesus e você descobrirá como Deus tratou cada uma de suas dívidas com Ele.
[1] 1 João 2:1-2 “Caros filhinhos, estas palavras vos escrevo para que não pequeis. Se, entretanto, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente por nossas ofensas pessoais, mas pelos pecados de todo o mundo.“
[2] João 16: 12-14 “Eu ainda tenho muitas verdades que desejo vos dizer, mas seria demais para o vosso entendimento neste momento. No entanto, quando o Espírito da verdade vier, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos revelará tudo o que está por vir. O Espírito me glorificará, porque receberá do que é meu e vos anunciará.“
Faça o download da Mensagem aqui
Podcast: Play in new window | Download