O DISCÍPULO, O PUBLICITÁRIO E JESUS!

O DISCÍPULO, O PUBLICITÁRIO E JESUS!
  • Dia do publicitário

O que está escrito nas suas camisetas? Hoje é tão comum você encontrar em qualquer peça de roupa alguma publicidade.

A publicidade consiste em utilizar conscientemente os mais diversos meios de comunicação como, vestuário,  o rádio, telefone, TV, folhetos e internet. para influenciar pessoas. Opiniões, produtos, serviços precisam de divulgação. Então a publicidade tem seu lugar em qualquer sociedade.

Agora, confundir a publicidade com evangelização é um erro grave. Sim, Jesus ordenou aos discípulos que pregarem o evangelho pelo mundo a fora.[1] Sabe por que? Por que o Evangelho não é publicizar um produto. O que Jesus apresenta não é mais um meio do ser humano alcançar os próprios objetivos. O Evangelho é o poder de Deus atuante na vida de cada um daqueles que creem em Cristo Jesus[2]. Pregar o Evangelho é ensinar com a própria vida as pessoas a praticarem o que Jesus ensinou e não apenas vender uma ideia, uma doutrina ou uma ética com tradição religiosa.

Sem dúvida você, eu, cada cristão precisa da prontidão para responder a qualquer pessoa que questione quanto à esperança divina que há no cristão. No entanto isso é feito com humildade e respeito, conservando boa consciência. Esse testemunho é dado, de tal maneira que aqueles que falam com malignidade contra o bom comportamento do cristão vivendo em Cristo, fiquem envergonhados de suas próprias calúnias.[3] Todo cristão sabe que Jesus orienta seus discípulos a tornar público tudo o que Ele ensinou na vida diária com Deus. É com a própria vida que demonstramos de maneira prática o que significa viver reconciliado com Deus, pela confiança em Jesus.

Toda publicidade que comete propaganda enganosa ao tornar o relacionamento com Deus um mero produto ou serviço, elimina esse contato voluntário por amor ao Pai e o transforma em uma relação utilitarista, uma troca de atitude religiosa por benesses sobrenaturais. Isso é um negócio e não evangelismo! Depois é Deus quem confirma no coração do ouvinte a boa notícia. Sem esta confirmação divina não acontece transformação divina no relacionamento do pecador com o santo Deus Pai de Cristo Jesus.  Deus não fica “nas mãos” dos vendedores da religião, mesmo cristianizada. Então, preste atenção ao que significa “evangelizar” para perceber Deus Pai agindo no seu íntimo, no seu relacionamento com Ele pela fé de Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como a publicidade da fé em Jesus pode distorcer o Evangelho?
  • Aplicação para a sua vida: Comece a explicar sua fé em Jesus como expressão do seu amor por Ele e não por causa das bênçãos de sucesso recebidas. Faça um teste agora!

[1] Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.“ Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 DC.

[2] Romanos 1:16 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[3] 1 Pedro 3:15-16  Ibidem

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?