”ATITUDES PERDIDAS” MATAM CRIANÇAS

”ATITUDES PERDIDAS” MATAM CRIANÇAS

O que você pensa de “balas perdidas” que matam crianças? Como é facil expressar o horror e indignação diante de situações assim. Eu fiquei pensando nas crianças feridas ou mortas por “atitudes perdidas” de pais, mães e adultos. Atitudes perdidas são aquelas que levam crianças  ao desânimo no esforço por agrdar adultos. Pais e mãe utilizam crianças e adolescentes na sua guerra contra o outro, contra parentes. Transformam  crianças em “aviõezinhos” no tráfico de intrigas, desinformação e bonecos de pancadas para sua iera nas profundas frustrações que atingem o próprio ego.

Quando foi, em sua vida, que você utilizou uma criança  com instrumento de vingança, de revanche no conflito com alguém como cônjuge, sogros, sogras, e tantos outros parentes e amigos? Crianças sem horário para comer, dormir, sem disciplina ex atamente para sabotar a vida do atulto que cuida de convive com ela? Um adulto que deixa uma criança sem qualquer orientação para se passar poer boazinha e assim praticar uma alienação afetiva com quem convive.

O que Deus Pai, na espiritualidade cristã tem a orientar nessa situação? Aos pais, seja pai ou mãe o Espirito de Deus diz: Pais não provoquem o desânimo, a ira nos seus filhos pelas suas manipulações. Prepara-os sim, para se orientarem pelas orientações de Cristo O Senhor. Em outro momento o próprio Jesus diz: E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.  Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.  E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem![1]

Pare e identifique suas “atitudes perdidas”  ferem crianças e adolescentes inocentes. Considere o juízo divino para aqueles que alimentam essa atitude nos conflitos interpessoais. Ainda há tempo para arrependimento e mudanças na sua relação com crianças e adolescentes, sejam elas quem forem.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como “balas perdidas” ou melhor as atitudes dos adultos também “matam” crianças e adolescentes?
  • Tarefa para hoje: Preste atenção para não utilizar nos seus conflitos com outros adultos as crianças como  instrumento para adquirir vantagens.

[1] Mateus 18:2-7 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?