A VIDA BINÁRIA[1]
- Dia do Farmacêutico
- Dia Nacional do Fusca
Os computadores funcionam com duas posições: ligado e desligado. A combinação de ligado e desligado é a base de todos os cálculos. Por isso o computador trabalha com esse valor binário. Eu e você também enfrentamos situações da vida onde é preciso escolher: Sim ou não? Como é difícil, em determinadas circunstancias decidir entre o sim e o não. Facilmente você fica diante de uma escolha onde você fica muito feliz se houver uma terceira opção. Sim, a tal “coluna do meio”, ou do “empate” ou ainda “encima do muro”. Uma pessoa em coma, por exemplo: Ela está viva ou está morta? A ciência permite que ela continue viva através de aparelhos, mas para a vida dela mesma, ela está morta. Não pode se desenvolver. O sono pode recuperar, mas no estado de coma a situação é outra.
Agora você precisa ter claro que entre a obediência e a desobediência não existe meio-termo. É uma coisa ou outra e não uma coisa e outra. A presença da obediência elimina a desobediência. A presença da desobediência elimina a obediência. Não há uma terceira via, um caminho entre a obediência e a desobediência. Não é possível alguma neutralidade.
Entre os discursos decisivos na história um dirigente da nação disse: “ Eis que eu estou colocando diante de você a vida e a felicidade, a morte e a infelicidade”[2]. É muito constrangedor ter apenas duas escolhas e sonhar que pode continuar assim, sem precisar escolher, apenas adiando a decisão.
Jesus em seu ensino dado em um monte fez o seguinte chamado: “ Entrem pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição”[3]. A vida exige de cada um, aceitar limites para que continuemos vivos. A saúde não é de ferro por mais exercícios que você faça. O caminho apenas de facilidade permite vícios de todos os tipos e a as perdas resultam em morte.
Diante do Deus e Pai de Cristo Jesus você precisa verificar se está junto, em intimidade ou separado, separada. É preciso coragem para encarar essa realidade. Se você perceber que está longe então há boas notícias para você: o Evangelho de Cristo Jesus.
- Esta mensagem responde a pergunta:O que você faz diante do “sim” e do “não”?
- Aplicação para sua vida:Diante de Deus você não escapa de uma definição com essas duas posições. O Evangelho de Jesus é o “sim” divino para você.
[1] Esta mensagem foi extraída do livros “Em Letras Grandes”, de autoria do pastor Elbén L. César, diretor presidente da editora Ultimato. Acesse www.ultimato.com.br e conheça a editora.
[2] Deuteronomio.30:15 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.
[3] Mateus 7:13 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.
20012020-A-VIDA-BINÁRIAFaça o download da Mensagem aqui
Podcast: Play in new window | Download