COMEÇOU MAL, MAS DÁ PARA MUDAR

COMEÇOU MAL, MAS DÁ PARA MUDAR

Se você soubesse o que ia acontecer nesses últimos dias, viveria o Natal e o Ano Novo, como viveu? Às vezes, a vida parece uma loteria onde você raramente ganha, não é?   Se você soubesse pelo que ia passar agiria diferente? “-É claro que sim”, você me responderia! Mas responda honestamente: Se lhe fosse dado algum conselho você obedeceria? Sua determinação de fazer o que fez era grande, profunda. Você diria que estava com disposição de “pagar para ver”. Pois é, agora ficou assim.

Não estou aqui para chorar com você esse “leite derramado” Venha considerar comigo suas razões para levantar e tomar um rumo novo. O fato do ano não ter começado como você sonhou não significa que tudo dará errado daqui para a frente. Isso só acontecerá se você se levantar para continuar pensando e agindo do mesmo modo. É claro que se você continuar agindo do mesmo modo continuará colhendo os mesmos resultados. Isso sim é insensatez, outros dizem que é insanidade.

-“Bem, você me pergunta. O que eu tenho que mudar então?”  Primeiro passo: arrependimento. Calma, não estou falando de um rio de lágrimas pelo que você fez, mas pelo que você é. Seu problema, o problema humano não reside em apenas fazer a coisa errada. Muitas vezes você faz o que é certo, mas o objetivo estava errado por isso foi feito na hora errada, para a pessoa errada. Sim, sua perspectiva, sua avaliação a respeito do seu valor como pessoa, do seu caráter e suas habilidades não eram realistas. Arrependimento[1] é fruto de uma avaliação não apenas do ato, mas da estrutura da sua maneira de pensar e agir.

Depois do arrependimento vem a confissão.[2] Admitir a sua responsabilidade, o seu erro, não o erro de outros. Onde especificamente você precisa de mudanças. Tudo isso é muito fácil de falar, mas agir exige que você conte com alguém para ouvir não apenas a si, mas o que alguém de sua confiança percebe nessa sua perspectiva. Essa não é uma tarefa solitária. Conte para alguém de sua confiança e com alguma maturidade para caminhar com você. Orem juntos.[3] Percebeu como a confiança, a fé também é elemento importante?

Essa é a dinâmica simples da espiritualidade cristã unindo você ao próximo e a Deus Pai.

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que fazer quando o ano começou errado para você?
  • Tarefa para hoje: Procure uma pessoa cristã de sua confiança para exercitar esses passos depois de compreender melhor o que é o evangelho de Cristo Jesus.

[1] 2 Coríntios 7:9 “A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[2] Tiago 5:16 “Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos  108 versículos com 54 mandamentos

[3] Tiago 5:16b “A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz.” Ibidem

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?