O VALOR DO SEGUNDO!

O VALOR  DO SEGUNDO!
  • Dia da Abreugrafia – Manoel Dias de Abreu nasceu dia  4 de janeiro de 1892
  • Dia da Criação da Primeira Tipografia no Brasil
  • Dia Nacional de Portador de Hemofilia

Você participa desta segunda fase para  o Concurso Vestibular? Os candidatos realizarão exame de Português e Redação. Já no dia seguinte, as provas serão de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. Em ambos os dias, os portões do locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, quando terá início a aplicação das provas, que têm duração de 4 horas. As questões dessa 2ª fase do Concurso Vestibular têm caráter discursivo e permitem ao candidato, após a identificação do problema proposto, construir sua resposta por caminhos próprios.

Você sabe construir respostas por seus próprios caminhos? Você percebe como essa segunda fase da FUVEST exige que você saiba pensar, tenha coragem para decidir e precisa registrar suas convicções nas soluções dos problemas apresentados? Não é possível colar de outra pessoa. Não é suficiente utilizar frases prontas, frases de efeito.  Sua exposição será medida pela coerência de seus valores, e indicações de solução.

Hoje você e eu vivemos uma situação, como sempre desafiadora. Buscar apenas bons sentimentos, gerados por frases filosoficamente bonitas mas fora da realidade do cotidiano humano. O que lhe trouxe até a segunda fase de sua vida não será suficiente para levar você a ultrapassar os desafios da segunda fase. Agora você precisa se expor, se posicionar, seja de que lado for.  Segundo tempo, a segunda chance, o segunda fase são decisivos para a vida. Até mesmo a segunda vinda de Cristo Jesus encontra você na decisão que tomou diante de Deus Pai.[1] Como você construiu suas respostas por caminhos próprios. Você responde por sua própria vida, convicções e escolhas. Não será a igreja, a religião ou líder religioso.

Diariamente falo com você lembrando dessa realidade. Facilmente você pode adiar qualquer decisão, mas não decidir, já é decidir. Ser reprovado na segunda fase da FUVEST dá esperança para uma próxima oportunidade, mas a reprovação na segunda vida de Cristo Jesus é final, é eterna. Seu relacionamento com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus é sua maior necessidade de existência. Não desperdice essa “segunda e última fase”.[2] Você precisa conhecer a graça do convite divino para sua existência.

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que a segunda fase da FUVEST tem a ver com sua espiritualidade?
  • Tarefa para hoje: Procure informar-se a respeito do Evangelho através da versão bíblica em que Cristo é Senhor, Salvador e filho Unigênito de Deus Pai.

[1] 2 Timóteo 4:8 “Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”

[2] Mateus 25:31-46 Leia todo o texto. Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?