LIBERDADE PARA ESCURIDÃO OU PARA A LUZ

LIBERDADE PARA ESCURIDÃO OU PARA A LUZ

Eu fico maravilhado com a liberdade divina. O ser humano recebe do Deus Pai a liberdade de agir, pensar como achar melhor. O problema sempre surge quando se defronta com as consequências de suas escolhas, de suas atitudes, do seu modo de pensar.

Dois homens estudiosos tem conclusões completamente diferentes da vida, e da divindade. Um diz o seguinte: A religião é um  conto de fadas para pessoas com medo do escuro.[1] Trata-se de um físico e cosmólogo já falecido, mas muito famoso. Para ele quem acredita eque o universo é como uma caixa fechada, sem possibilidades de alguma influência de fora intervir na realidade. Ele explica que o medo leva os crentes a acreditarem em alguém que intervem na existência humana, na realidade criando como que “milagres”. Então quando o crente sente medo se apega a fé em um Deus, que como um papai ou mamãe o consola nos perigos.

Agora há um outro, matemático e filósofo que alegou o seguinte: O ateísmo é um conto de faz para pessoas  com medo da luz [2] Ele declara que não crer em Deus é um modo de fechar os olhos para não reconhece r a realidade como ela de fato é. A falência do caráter humano apesar do desenvolvimento tecnológico. Reconhecer que há alguns fatos que revelam que a realidade pode sofrer interferências de fora, que funciona como uma caixa sim, mas com a tampa aberta.

Ateus e crentes são alvos de condições semelhantes de vida. As tragédias também atingem tanto um quanto outro. Seja qual for sua posição ouça o que diz Jesus: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;  Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. [3]

  • Esta mensagem responde á pergunta: Você já avaliou o ateísmo e o teísmo cristão?
  • Tarefa para hoje: Você pode e precisa compreender como o ateísmo e a fé cristã se refletem na realidade da vida humana. Essa questão tem profunda implicaçeões na sua vida.

[1] Stephen  Hawking físico e cosmólogo

[2] John Lennox Matemático e filósofo

[3] Mateus 5:43-48 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?