INIMIGO E AMIGO SECRETO!

INIMIGO E AMIGO SECRETO!

Como foi sua participação na brincadeira do Amigo Secreto ? Você caprichou no presente? Ahhh e se quem você tirou não era tão amigo ou amiga assim? Difícil, não é? Bem, de qualquer modo você ainda consegue reagir bem apesar dessas dificuldades.

Agora, a questão fica muito, muito séria quando você precisa decidir o que você fará com o seu Inimigo secreto?  Ele nunca é convidado para as festas, mas é sempre o primeiro a chegar. Em nome da alegria e descontração ele traz a “… prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,  as invejas, as bebedeiras, as orgias, e coisas semelhantes a estas…”[1]. Esse é o presente desse inimigo secreto, conhecido como natureza humana pecaminosa. A família quer se reunir para festejar com alegria e logo se vê às voltas com todas essas expressões da natureza humana pecaminosa. Está no coração e na  mente de pessoa queridas, educadas. No entanto o íntimo está contaminado, controlado por esse inimigo secreto. Não, não é o diabo, mas sua própria natureza em rebelião contra o bem, contra o bom divinos. Você até quer ser melhor, mas quando com honestidade observa a si logo descobre que algo contaminou suas boas intenções. Como disse um famoso cristão: “Pois não compreendo meu próprio modo de agir; porquanto o que quero, isso não pratico; entretanto, o que detesto, isso me entrego a fazer.”[2]

Agora o verdadeiro amigo secreto é aquele que durante todo o ano soprou esperança viva no seu coração sem que você percebesse. É Ele que faz você lembrar não só do amor de Deus através de Jesus mas também da santidade divina. É Ele que conduz sua fé a Cristo Jesus. É Ele que derrama o amor de Deus em Seu coração.

 O Espírito Santo de Deus é seu verdadeiro amigo secreto. Ele não fala de si mesmo, mas procura firmar no seu coração tudo o que Deus fala[3]. Vamos não O entristeça, ou não O apague. Ele é o selo divino para sua reconciliação com Deus. Deixe-se guiar por Ele e você será Filho de Deus. Só com Ele você é bom no Natal. Então ele é diferente do seu inimigo secreto.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Quem [é o seu inimigo secreto?
  • Tarefa para hoje: Pare de culpar apenas  o diabo e o mundo pelas suas próprias atitudes e tentações e reconheça que além deles também o pecado, o poder da rebelião contra Deus Pai habita em você.

[1] Gálatas 5:19-21 Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.

[2] Romanos 7:15 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.

[3]  João 16:13 Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

27122019-INIMIGO-E-AMIGO-SECRETO

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?