É HOJE!

É  HOJE!
  • Dia da Lembrança

O que você utiliza para lembrar de compromissos e de pessoas? Essa época do ano facilmente você faz uma avaliação de como viveu e logo planeja objetivos para o futuro com objetivo de recuperar a esperança de que ainda vai melhorar, que vai mudar de jeito. Então preciso lembrar você de uma realidade fundamental para você, para sua vida. Hoje é um dia importantíssimo. Hoje é  uma data  muito importante  para você.. O que aconteceu ontem, você não pode  mudar. Os fatos, no passado, você não pode alterar, mas  você sim,  você, como pessoa, hoje,  pode  mudar.

Se agora você percebe em sua mente, em seu coração um desejo de comunhão com o Deus Criador e Pai de Cristo Jesus, amoleça o seu coração. Amolecer  é a ação de tornar flexível, acessível à mudanças. Não é possível qualquer mudança sem flexibilizar, ajustar, operar mudanças de rotina, de prioridade ao menos na forma de pensar.

Hoje se seu coração ouve a voz de Deus, mas você o endurece alegando que o seu passado, está  cheio  de  erros, pecados, contra Deus  impedem sua  decisão de dizer “sim” à voz de Deus; ou  então você  preocupa-se com  o futuro, com  a  possibilidade  de  abandonar  a  Deus,  de  não  resistir  às tentações… isso é endurecer. Você precisa de certa dose de honestidade para reconhecer as desculpas que  dá para não se voltar na direção de Deus pela fé de Jesus. Talvez você nem tenha vontade de mudar, embora, em algum canto do seu coração e mente, você queira. Então o primeiro passo é admitir essa condição e não apresentar desculpas, endurecer.

Deus ao falar sempre se refere à decisão para hoje. É assim que  está registrado até na Bíblia: “-Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto”[1] Para um conhecido pecador Jesus disse: Zaqueu, Desça daí! Hoje é necessário eu entrar em sua casa, onde você vive”[2]

Se você ouvir a voz de Deus hoje,  é para você descer das suas desculpas rapidamente, sejam elas do passado ou do futuro, ou mesmo do presente, de hoje.  Hoje é  o dia que o Senhor lhe fala. Hoje é o dia de sua  decisão.  Por isso é que Hoje é tão importante para você

•          Esta mensagem responde á pergunta: Por quais razões o “hoje” é importante para sua vida?

•          Aplicação para a sua vida: Pare agora! Não deixe para depois! Uma palavra sua á Deus fará toda a diferença: “Sim Pai, quero andar contigo confiando em Cristo Jesus Ressurreto!


[1] Hebreus 3:7b-8 Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

[2] Lucas 12: 5( Leia toda a passagem) Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?