FESTA COM VIZINHO!?

FESTA COM VIZINHO!?
  • Dia do Vizinho

Os vizinhos sempre são consultados, entrevistados quando se quer saber sobre alguém famoso na arte ou no crime. Os vizinhos escutam as brigas ou o silêncio. Os vizinhos sabem quando você trocou de carro ou mesmo bateu o carro! Quem mora em apartamento tem maior dificuldade de conhecer o vizinho. Mesmo assim sempre se tem alguma informação dos hábitos de quem vive á nossa volta.

Ao ordenar a refeição de despedida da escravidão, Deus orientou a família pequena a convidar o vizinho para  comer junto[1].  Para um socorro de emergência, Deus confirma como o vizinho é a ajuda mais próxima.[2] Por esta razão respeitar as divisas do terreno com o seu vizinho é condição fundamental para um relacionamento harmonioso.[3] Por outro lado viver metido na casa do vizinho causa sérios conflitos. Não se pode viver a vida do vizinho, senão ele deixa de ser vizinho, não é interessante? Então há esta tensão: a proximidade do vizinho exige uma interação, mas também respeito a  uma individualidade.

Com que gentileza você expressa seu respeito e carinho por aquele que durante este ano não lhe deu motivos de irritação? Esta é uma atitude justa. Agora dar um presente e uma palavra de encorajamento para aquele vizinho que lhe causou dissabores é especial. Esta atitude é graciosa, imita a Deus.

 Nosso maior vizinho é o próprio Deus, sabia? Ele nos premiou com a presença do Filho, aquele que nos torna próximos de Deus, tão íntimo que passamos a viver na própria família divina. No entanto não nos invade.

Considere hoje suas atitudes como vizinho neste ano. Se, no entanto ainda é vizinho de Deus, Ele o convida a participar da família como filho, filha quando você confia em Cristo Jesus a ponto de segui-lo á presença do Pai. Esta alegria é maravilhosa. Você precisa experimentá-la! Você precisa conhece-la.

  • Resposta a pergunta: Quem é o vizinho?
  • Tarefa para Hoje: Pratique hoje uma boa ação para com o seu vizinho menos conhecido e ore por ele(s).

[1] Êxodo 2:4O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida

[2] Provérbios 27:10 Escrito por volta do século X e século VII a.C.  conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento. Composto aproximadamente 700 A.C.

[3] Deuteronômio  19:4 Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas. O nome do livro expressa essa “recapitulação” ou “segunda lei”.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?