ELOAH, EMANUEL E RESSURREIÇÃO!

ELOAH, EMANUEL E RESSURREIÇÃO!
  • Dia do Atleta

Será que você lembra daquela jovem, chamada Eloa, que em outubro de 2008 foi sequestrada pelo ex-namorado e acabou morrendo para tristeza de todos que acompanharam a tragédia pela mídia. Naquele ano, como este ano a família passou o natal sem Eloá. E você? Perdeu algum ente querido? E note e que o ano ainda nem acabou! Para muita gente o natal ficou marcado na própria vida, na mente, na sua história com a crueldade da morte.

Eloáh é o nome dado a Deus na narrativa bíblica, principalmente no livro de Jó. Aquele homem que perdeu todos do filhos e filhas em tragédias, seus bens foram roubados e a sua saúde chegou a tal estado que nem a esposa suportou. Ela sugeriu que ele amaldiçoasse a Deus e morresse. No entanto Jó foi sustentado por Deus o Eloáh em meio a toda aquela situação. E a base que sustentou Jó em todas aquelas perdas foi a certeza de que o seu Deus, Eloáh, seu salvador estava vivo. Ele dizia: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra! ”[1]

Diante das perdas que a morte nos causa qual é o antidoto divino para essa tragédia que separa pessoas que se amam? Vou lembrar a você. São duas realidades divinas. A primeira é que Emanuel, significa que Deus entrou na história humana. Emanuel é “Deus conosco”. Sim, Cristo Jesus é Deus aqui, atravessando a morte. Foi morte brutal, morte digna apenas de criminosos embora fosse inocente diante de Deus. E a segunda realidade é sua ressurreição, a vitória sobre a morte.

Neste exato momento quanto tantos estão descobrindo, nas doenças, no luto e nas angústias, que somente o Deus e Pai de Cristo Jesus, o Eloáh, capacita o ser humano a passar pelas águas da aflição, pelo fogo das tragédias ou mesmo pelo vale da sombra da morte com a certeza de Deus, que Eloáh está presente. Essa realidade que permite a mim e a você a permanecer na justiça, na verdade apesar de pecadores. Essa é a fé dada por Cristo Jesus, o Eloáh, o Emanuel[2] conosco, ressurreto. Conhecer a Jesus ressurreto é viver na intimidade deste Deus soberano também conhecido como Eloáh. Assim o poder da morte é vencido na sua vida.


  • Esta mensagem responde á pergunta: O que Eloah tem a ver com sua espiritualidade?
  • Tarefa para hoje: Não deixe passar a oportunidade de conhecer melhor o Evangelho que Cristo Jesus veio anunciar também a você.

[1] Jó 19:25 Autor desconhecido. Neste livro há a história de um homem chamado Jó e a resposta á pergunta: “ Qual o significado da fé? A principal estimativa é de que foi escrito nos tempos patriarcais, isto é século16 a.C.  

[2] Mateus 1:21-23 “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?