HUMANIZE SUA ATUAÇÃO NA VIDA

HUMANIZE SUA ATUAÇÃO NA VIDA
  • Dia Internacional de Solidariedade para com o Povo Palestino
  • Dia Nacional da Humanização

E numere para você as características de uma pessoa humana? Falar mal do ser humano não é difícil. Há exemplos de todos os tipos, tamanhos, no tempo e no espaço. Mas pensar no processo de humanizar, de tornar cada serviço prestado mais humano, aí você tem um desafio maior.

Você já ouviu falar ou experimentou os efeitos do processo de humanização na saúde? O processo de humanização e acolhimento das pessoas nas mais variadas condições e diversos serviços. A humanização em enfermagem e até mesmo no atendimento comercial e de negócios. Com a crescente automatização de diversos serviços com atendimento automáticos, por exemplo o calor humano vai se perdendo. Então você percebe que o processo de tornar serviços e relacionamentos mais humanos é um desafio para cada pessoa, esteja na condição que estiver. Seja de alguém que utiliza serviços, sejam aqueles que prestam serviços e mesmo dos administradores e gestores de cada atividade.  A rotina, a grande quantidade de atendimentos dentro do tempo que se torna cada vez menor contribuem para a perda do cuidado, da educação e do profissionalismo dedicado.

Eu fiquei pensando na humanização da igreja, dos locais de culto, nos relacionamentos de natureza espiritual entre as pessoas. Sim, quando o Deus cultuado se reflete na qualidade e natureza dos relacionamentos dos seus adoradores. Nesse tempo de tantos eventos, palestras, estudos religiosos os relacionamentos humanos vão perdendo o verdadeiro cuidado, afeto, respeito, consideração. Muito parece ser feito somente para manter a aparência de educação, interesse real na pessoa. No entanto o relacionamento interpessoal evita o contato face a face. É b em a orientação cristã quando declara: “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. ”[1]

Trate o outro como ser humano e não como mero objeto de uso e abuso, como se não fosse uma pessoa. Quantas vezes você recebeu o tratamento que não devia ser dado nem a um animal e muito menos a você. Lembra-se? Por essa e outras razões a humanização está intimamente ligada ao exercício da espiritualidade cristã.[2]  Tratamos os outros como Deus Pai nos trata através de Cristo Jesus. Quer saber mais? Entre em contato conosco.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Em que consiste a humanização nos serviços e atendimentos?
  • Tarefa para hoje: Você precisa avaliar o seu grau de humanização no trabalho e relacionamentos que mantem. Avalie segundo a fé que conheceu e exercita em Cristo Jesus.

[1] Romanos 12:9,10 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Colossenses 3:23 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?