A MÃE DA INJUSTIÇA

A MÃE DA INJUSTIÇA
  • Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais


A MÃE DA INJUSTIÇA

Os últimos dezessete livros do Velho Testamento são chamados “Proféticos”. Trata-se dos sermões divinos para o seu povo. Então retratam de situações específicas da época. Contudo, eles são atuais pois os pecados neles mencionados pelo próprio Deus, na vida do seu povo são práticas comuns em nossos dias! Se você os ler, descobrirá que todos denunciam os mesmos pecados: a idolatria e a injustiça nacional.

A idolatria consiste em transformar um relacionamento em uma mera fórmula da criatura para com o Criador. Quando o ser humano reduz seu relacionamento com Deus Pai  em um mero conjunto de objetos, ritos, encontros mecânicas, a idolatria surge. Por isso a idolatria é o princípio e também a mãe das injustiças sociais. Injustiça na qual a saúde do cidadão era e ainda é negada. Injustiça praticada nos tribunais onde o rico obtém sentença favorável antes do julgamento. A esse respeito o profeta Amós disse: “os juízes vendem o justo por dinheiro e condenam o necessitado por causa de um par de sandálias”.[1]

A idolatria transforma-se em pecado nacional quando cada líder do país age espiritualmente apoiado em seus deuses e entidades particulares. Assentados neste pecado, a competição e a ganância não se sujeitam às leis. Partindo dos líderes, a injustiça se torna uma prática rotineira e nacional. Em seguida, a idolatria aliada à injustiça explode em imoralidade tal que o mesmo profeta disse: “Um homem e seu pai coabitam com a mesma jovem…”[2].

O combate à injustiça não é resolvido com campanhas, passeatas ou movimentos na mídia. É comum os promotores engajados nestes movimentos e a própria mídia usarem as manifestações segundo seus próprios interesses. Assim, a injustiça se torna ainda maior. A receita contra a idolatria e a injustiça é dada por Deus, que diz: “Buscai-me e vivei… Buscai o bem e não o mal para que vivais”[3]. Peça que o amor e a misericórdia de Deus confrontem os líderes religiosos do nosso país, com a Verdade da Sua Palavra e tornando a mim e a você expressões personificadas dessa realidade.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Quais são a implicações da idolatria na vida de uma pessoa?
  • Tarefa para hoje: Identifique onde a idolatria se instalou na espiritualidade que você pratica e não dê espaço para a injustiça na sua vida.

[1] Amós 2:6 Durante um tempo de prosperidade, este profeta de Judá pregou aos ricos líderes de Israel sobre o juízo de Deus; insistia em que pensassem nos pobres e oprimidos, antes de pensarem em sua própria satisfação. Por volta de 730 anos  A.C.

[2] Amós 2:7  Ibidem

[3]  Amós 5:4, 14 Ibidem

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?